A gestão de 2023-2024 do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ foi eleita no último dia 4 de maio. Julinho Lopes, vereador do município de Rio Claro, foi reeleito para a presidência do Conselho, tendo como primeiro vice-presidente, Luiz Mayr Neto, vereador de Valinhos, e Alexandre Carlos Peres, vereador de Indaiatuba, que ocupa o cargo de segundo vice.
Ainda completam o quadro do Conselho Fiscal, Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima, vereadora de Amparo, assumindo como Primeira Secretária, e William Ricardo Mantz, de Iracemápolis, como Segundo Secretário.
“Temos muito trabalho juntos a fazer nessa nova gestão. Cuidar do saneamento e da água é nossa missão no Consórcio PCJ”, afirmou Lopes em cerimônia de posse. O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ é formado por um representante de cada uma das Câmaras de vereadores dos municípios associados à entidade e tem a função de apreciar e fiscalizar as contas da instituição.
Nos últimos anos, o papel do Conselho tem ficado ainda mais forte na mobilização da sociedade em assuntos fundamentais para a gestão de recursos hídricos. Temas como a renovação da outorga do Sistema Cantareira, a municipalização de licenciamentos para o desassoreamento de represas, rios e córregos, leis ambientais e o reforço de educação ambiental têm sido temas cada vez mais presentes no trabalho desses representantes.
Além da eleição da nova diretoria, a reunião de ontem anunciou os representantes das 14 sub-bacias da região, também denominados Agentes de Interlocução, em um total de 30 pessoas dos mais diferentes municípios associados ao Consórcio.
Acompanhe abaixo a composição do Conselho Fiscal, além dos representantes das sub-bacias.
CONSELHO FISCAL – Diretoria:
Presidente: José Júlio Lopes de Abreu (RIO CLARO)
1º Vice-Presidente: Luiz Mayr Neto (VALINHOS)
2º Vice-Presidente: Alexandre Carlos Peres (INDAIATUBA)
1º Secretário: Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima (AMPARO)
2º Secretário: Willian Ricardo Mantz (IRACEMÁPOLIS)
AGENTES DE INTERLOCUÇÃO:
Sub-Bacia do Rio Camanducaia: Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima (AMPARO) e Joseane de Menezes Moreton Esperança (HOLAMBRA), João Marcos Bazani (SANTO ANTÔNIO DA POSSE)
Sub-Bacia do Rio Jaguari (ALTO): Edivaldo Batista Marques (CAMANDUCAIA) e Rafael Silva de Souza Lima (EXTREMA)
Sub-Bacia do Rio Jaguari (MÉDIO): Marcos Roberto dos Santos (BRAGANÇA PAULISTA) e José Roberto Alves Feitosa (ITATIBA)
Sub-Bacia do Rio Jaguari (BAIXO): José Eduardo Monteiro Júnior (LIMEIRA), Diego Fabiano de Oliveira (CORDEIRÓPOLIS) e Eliane Ferreira Lacerda Defáveri (COSMÓPOLIS)
Sub-Bacia do Rio Cachoeira: Rodrigo Enzo Simone (PIRACAIA)
Sub-Bacia do Rio Atibainha: Amauri do Amaral Campos (BOM JESUS DOS PERDÕES)
Sub-Bacia do Rio Atibaia: Cecílio Santos (CAMPINAS) e Luiz Mayr Neto (VALINHOS)
Sub-Bacia do Ribeirão Quilombo: Lucas Leoncine (AMERICANA), Paulo Henrique Brichof (NOVA ODESSA) e Enoque Leal Moura (HORTOLÂNDIA)
Sub-Bacia do Rio Piracicaba (ALTO): Celso Luis de Ávila Bueno (SANTA BÁRBARA)
Sub-Bacia do Rio Piracicaba (MÉDIO-BAIXO): Edson Donizete Marconato (RIO DAS PEDRAS), Willian Ricardo Mantz (IRACEMÁPOLIS) e Silvia Maria Morales (PIRACICABA)
Sub-Bacia do Rio Corumbataí: José Júlio Lopes de Abreu (RIO CLARO), Darlan Françoia (IPEÚNA) e Luiz Aparecido Basso (SANTA GERTRUDES)
Sub-Bacia do Rio Capivari (MÉDIO-ALTO): Hélio Rocha Oliveira (LOUVEIRA) e Tiago de Paula Pereira (VINHEDO)
Sub-Bacia do Rio Capivari (BAIXO): Elissandro da Silva Leite (CAPIVARI), Ernesto Brigati (RAFARD) e Amadeu Soares da Silva Junior (SALTINHO)
Sub-Bacia do Rio Jundiaí: Alexandre Carlos Peres (INDAIATUBA)