Conselho Fiscal aprova contas do Consórcio PCJ

O Conselho Fiscal, formado por representantes indicados pelas Câmaras Municipais dos municípios associados, da gestão do biênio 2015/2016, aprovou por unanimidade as Contas do Consórcio PCJ e Balanço Contábil e Patrimonial do ano de 2016, bem como o Orçamento para o ano de 2017, durante reunião no último dia nove de março, na sede da entidade, em Americana (SP).
“As contas do Consórcio estão saudáveis, sem dívidas de ordem fiscal, trabalhista e fornecedores”, atentou durante a reunião a subsecretária executiva e gerente administrativa, Jussara Cordeiro. O Consórcio PCJ até hoje teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Os membros do Conselho Fiscal enalteceram a importância da entidade para a região e para a gestão dos recursos hídricos. “Nós, representantes das câmaras, temos de levar a conhecimento dos executivos municipais a seriedade do trabalho do Consórcio PCJ e a necessidade de todos estarem adimplentes com as mensalidades junto a entidade, pois, é inegável a capacidade da entidade e as possibilidades de assessoria técnica em projetos que podem ajudar às cidades da região a levantarem recursos para obras de saneamento e recursos hídricos”, apontou o presidente do Conselho para a gestão 2015/2016, o vereador de Rio Claro, Julio Lopes, o Julinho.

O Conselho ainda apreciou o Relatório de Atividades do Consórcio PCJ de 2016 e aprovou as iniciativas desenvolvidas durante o ano. O documento está disponível no site da entidade www.agua.org.br, no canal Publicações.

Durante o encontro, também foi definido o processo de eleição para a próxima gestão do Conselho Fiscal 2017/2018. Após a Reunião Plenária do Consórcio PCJ do próximo dia 17 de março, quando será eleita a nova diretora da entidade, a Secretaria Executiva iniciará o envio de ofícios aos presidentes das Câmaras Municipais dos municípios associados solicitando a indicação dos representantes no Conselho Fiscal. Os mesmos terão até o final de abril para essa indicação e a eleição dos novos membros para a próxima gestão está pré-agendada para 12 de maio.

site 2 site

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo