Conselho de Transição é constituído para assumir o Consórcio PCJ a partir de janeiro de 2021

As empresas associadas ao Consórcio PCJ se reuniram na manhã da última sexta-feira, dia 21, em ambiente virtual devido à Pandemia de Covid-19, para eleger entre seus pares os membros do Conselho de Transição, que assumirá o Consórcio PCJ, entre janeiro e março de 2021, em razão da vacância dos prefeitos na presidência da entidade devido às eleições municipais.

O representante da Rhodia Solvay, Maurício Janssen, foi eleito presidente do Conselho de Transição, que ainda terá como vice-presidentes, o sr. Fernando Mangabeira, da BRK Ambiental, e o sr. Jacy do Prado Barbosa, da AEGEA Mirante. O Conselho ainda contará com 5 conselheiros: Edson Carlos Giusti, da Klabin; Cinthia Silva de Vecchi Hax, da Ypê; Fernando Henrique Bordrin da Usina Ester; Hélio Rubens Figueiredo, da Sabesp; e Arly de Lara Romeo, da Sanasa Campinas.

O Conselho de transição é formado somente pelas empresas associadas. Além de conduzir o Consórcio PCJ, é função do Conselho convocar e organizar as eleições da nova Diretoria do Consórcio PCJ para o biênio 2021/2022, que assumirá a entidade a partir de primeiro de abril de 2021. Em 30 anos de história, o Consórcio PCJ foi presidido em cinco ocasiões pelas empresas associadas: 2001, 2005, 2009, 2013 e 2017, quando alterações no estatuto da entidade permitiu que essa alternativa fosse realizada durante o período de transição entre os mandatos dos prefeitos associados.

Na reunião de eleição do Conselho, Mauricio Janssen, agradeceu a confiança depositada nele e externou que espera contar com o auxílio de todas as empresas associadas na condução do Consórcio PCJ. “Nossa parceria com o Consórcio PCJ tem mais de 20 anos e com o apoio de todas as empresas esperamos fazer um excelente trabalho no Conselho de Transição”, comentou.

Fernando Mangabeira, que já presidiu o Conselho de Transição por duas ocasiões, enalteceu o trabalho da entidade. “Ser presidente do Consórcio PCJ é uma honra, a equipe da secretaria executiva desempenha um trabalho primoroso, que nos permite conduzir o Conselho de forma bem tranquila”, atentou.

Em seguida a proposta de composição do Conselho de Transição foi apresentada à Diretoria do Consórcio PCJ, em reunião que aconteceu em seguida, também durante a manhã de sexta-feira (21), e aprovada por todos os membros. Agora, a indicação dos membros do Conselho segue para ratificação de todos os associados, durante a Reunião Plenária do Consórcio PCJ, que acontecerá também em ambiente virtual devido à pandemia de coronavírus, no dia 17 de setembro.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo