Conselho de Transição assume o Consórcio PCJ e conduz eleições da nova diretoria da entidade

O Conselho de Transição, formado por representantes das empresas associadas ao Consórcio PCJ, assumiu a condução da entidade desde o dia primeiro de janeiro de 2021 e terá a missão de organizar as eleições do Conselho Diretor entre os prefeitos eleitos e reeleitos, além de propor uma minuta de Plano de Atuação para o Biênio 2021-2022 à nova Diretoria.

Até 31 de março de 2021, o Consórcio PCJ terá como Presidente o Sr. Maurício Janssen, representante da empresa associada Rhodia Solvay. O novo presidente eleito entre os prefeitos associados assumirá a entidade a partir de primeiro de abril de 2021.

O Conselho de Transição do Consórcio PCJ, além de ser presidido por Janssen, conta ainda com os vice-presidentes: o sr. Fernando Mangabeira, da BRK Ambiental, e o sr. Jacy do Prado Barbosa, da AEGEA Mirante. O Conselho possui cinco conselheiros: Edson Carlos Giusti, da Klabin; Cinthia Silva de Vecchi Hax, da Ypê; Fernando Henrique Bordrin da Usina Ester; Hélio Rubens Figueiredo, da Sabesp; e ainda conta com um representante da Sanasa Campinas a ser nomeado.

Em 30 anos de história, o Consórcio PCJ foi presidido em cinco ocasiões pelas empresas associadas: 2001, 2005, 2009, 2013 e 2017, quando alterações no estatuto da entidade permitiu que essa alternativa fosse realizada durante o período de transição entre os mandatos dos prefeitos associados.

Em breve, o Conselho de Transição disponibilizará a data de eleição do Consórcio PCJ, o que deve ocorrer após reunião do Conselho ainda este mês.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo