Conheça os finalistas do 8º Prêmio Ação pela Água – 2022

Cerimônia de premiação acontecerá no dia 30/11, em Limeira (SP)

O Consórcio PCJ libera nessa sexta-feira, dia 28, os nomes dos finalistas do 8º Prêmio Ação pela Água 2022, que tem como tema, “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”. Dos projetos avaliados pela Comissão Julgadora, 18 estão qualificados para a grande final. Todos os finalistas receberão o certificado de “Notórios da Água” e o vencedor por categoria serão revelados no dia 30 de novembro, em cerimônia que acontecerá no Espaço de Eventos Zarzuela, em Limeira (SP).

Conheça abaixo, os finalistas:

Categoria 1 – Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ (secretarias, autarquias e demais departamentos da administração pública):

  • Prefeitura Municipal de Analândia
  • Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
  • Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Categoria 2 – Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ (empresas privadas ou de capital misto):

  • Ajinomoto do Brasil – Unidade Limeira
  • Ambev S.A.
  • Química Amparo – Ypê

Categoria 3 – Serviços de saneamento básico de municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ (DAEs, SAEs, SEMAEs, concessionárias, autarquias e empresas de saneamento):

  • DAE – Santa Bárbara d’Oeste
  • Saae Indaiatuba
  • Sanasa Campinas

Categoria 4 – Sociedade Civil (ONGs, OSCIPs, Institutos, Fundações, e outras organizações civis sem fins lucrativos) e Instituições de Ensino e Pesquisa (escolas, faculdades, universidades, centros de pesquisa e inovação):

  • E.M.E.I.E.F. “Profª Egle Maria Ciarrochi” de Limeira (SP)
  • Escola de Engenharia de Piracicaba- EEP/FUMEP
  • IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Nazaré Paulista (SP)

Categoria 5 – Veículos de Imprensa (jornais, emissoras de TV, rádio, portais de internet e assessorias de imprensa):

  • Andressa Antunes da Mota, Eleni Destro e Tassia Espego, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piracicaba
  • Débora Oliveira, Sabrina Franzol, Eleni Destro e Tássia Espego, Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Piracicaba
  • Valéria Heim e Marcelo Eloi, Rádio CBN Campinas

Categoria 6 – Instituições não associadas ao Consórcio PCJ (iniciativas do poder público e do setor privado não vinculadas ao quadro de associados do Consórcio PCJ):

  • Ambipar Pesquisa e Desenvolvimento
  • BRK Ambiental Sumaré S/A
  • Viraser Negócios de Impactos LTDA

A Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 19h, no Espaço para Eventos Zarzuela, em Limeira (SP). Os mestres de cerimônias do evento serão os jornalistas, Hidaiana Rosa, da EPTV/Globo, e Felipe Pereira, da rádio CBN/Campinas. O cerimonial contará ainda com coquetel e show da banda Chapéu da Máfia.

Os convites de participação na cerimônia serão enviados em formato digital e a confirmação de presença também será feito por meio eletrônico. Os convidados precisam necessariamente confirmar sua presença para ter acesso ao evento.

Todos os projetos inscritos receberão certificado digital de participação e serão encaminhados por e-mail, junto do documento com o registro de todas as inscrições.

Os certificados de “Notórios da Água” serão entregues presencialmente na Cerimônia de Premiação, antes do anúncio dos ganhadores.

Mais detalhes e informações acesse o site www.agua.org.br/premio_acao_pela_agua

Sobre o Prêmio

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: premio@agua.org.br.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo