Conheça os Destaques do Ano e os Ganhadores do “Prêmio Sua Gota faz a Diferença”

Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água reconheceu os destaques do ano, menção honrosa e concedeu o Prêmio Sua Gota faz a Diferença

O Museu da Água de Indaiatuba voltou a receber, após quatro anos, o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ. Na ocasião, foram reconhecidas as melhores iniciativas realizadas no âmbito do projeto, em 2022, divididas em três categorias: vídeos, desenhos e podcasts, todos realizados e produzidos pelos alunos participantes do projeto, de ensino fundamental e médio. As fotos do evento podem ser baixadas pelo Google Drive e clicando aqui.

Na categoria vídeo, o grande vencedor do “Prêmio Sua Gota Faz a Diferença” foi a EMEIEF Paulo Koelle Doutor, do município de Rio Claro. Receberam o certificado de Destaques do Ano 2022, a EMEIEF “Profª Maria Aparecida de Luca Moore” de Limeira, e EMEB Profª Maria Ap. Toledo Strazzacappa de Cosmópolis. Ainda foram reconhecidas com o certificado de Menção Honrosa, a EMEFEI Paulo Azenha, de Nova Odessa, e a Secretaria de Meio Ambiente UEAP de Americana.

A ganhadora do “Prêmio Sua Gota Faz a Diferença” na Categoria Desenho, foi a EMEF Prof.ª Alzira Ferreira Delegá de Nova Odessa, com o desenho produzido pelo aluno Miguel Augusto Vieira de Souza. Foram reconhecidas com certificado de Destaques do Ano 2022, a escola ADI Geraldo Rocha Campos, de Santa Barbara d’Oeste, com o desenho feito pela aluna Júlia Maria Mosna, e a EMEF Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, de Hortolândia, com o desenho produzido pela aluna Kemely Garcia Alves Ferreira. Receberam a menção honrosa, a EMEF Pe. José Narciso Vieira Ehrenberg, de Campinas, com o desenho realizado pelo aluno Thiago Félix, e a EMEF Prof.ª Nilva de Lourdes Rocha Oliveira, de Santa Gertrudes, com o desenho feito pelo aluno João Pedro Miranda.

Por fim, na categoria de Podcast, a EMEF Prof.ª Marleciene Priscila Presta Bonfim, de Hortolândia, ficou na primeira colocação e levou o “Prêmio sua Gota faz a Diferença”. Os destaques do ano nessa categoria foram, a Secretaria de Meio Ambiente UEAP, de Americana, e a CEJA Prof.ª Yvone Poltronieri Santos ao lado da EM Prof.ª Maria Tereza Piva, de Jaguariúna. As menções honrosas ficaram: com a Prefeitura Municipal de Vinhedo – CEFORMI, e a EMEB Profª Maria Ap. Toledo Strazzacappa.

Próximo ano, Projeto Gota d’Água quer fomentar comitês mirins nas escolas

Em 2023, o Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ quer mobilizar as escolas participantes a fomentar a criação de comitês bacias hidrográficas mirins, para engajar desde cedo o jovem sobre a gestão de recursos hídricos. A iniciativa terá como tema: “Água para mim, Água para nós, Minha Voz no Comitê Mirim”. Mais detalhes serão apresentados na abertura oficial do projeto, na primeira quinzena de março de 2023.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo