Confira as fotos do 6º Prêmio Ação pela Água no site do Consórcio PCJ

As fotos do 6º Prêmio Ação pela Água estão disponíveis no site www.agua.org.br, dentro do canal Imprensa, álbum de fotos. As imagens também estão postadas no perfil do Consórcio PCJ no Facebook.

A Cerimônia de Premiação aconteceu no último dia 27 de novembro (terça-feira), no espaço Le Blanc, em Americana (SP), e contou com a presença de 400 pessoas, entre autoridades, finalistas, convidados e jornalistas.

O Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini, e o Vice-presidente da entidade e prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai, recepcionaram os convidados e parabenizaram os finalistas em suas falas durante a abertura do evento.

No total 14 prefeitos das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) também estiveram presentes, prestigiando a premiação, que foi conduzida pelos jornalistas com experiência em sustentabilidade e meio ambiente, Rosana Jatobá (Rádio Globo) e Rui Gonçalves (Globo News).

O Prêmio Ação pela Água iniciou suas atividades em 2000, com o principal objetivo de reconhecer as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “Racionalização pelo Uso da Água”, “Excelência em Educação”, “Responsabilidade Social”, “Qualidade de Água”, “ Gestão de Recursos Hídricos – Controle Quantitativo e Qualitativo”, foram os temas das edições de 2000 à 2008, respectivamente.

Na edição de 2012, o Prêmio bateu recorde no envio de projetos, com o recebimento de 77 iniciativas, destas, 38 foram escolhidas para serem finalistas. Na última edição, em 2008, por exemplo, foram enviados 33 projetos, o que configura o Prêmio Ação Pela Água, como uma das grandes premiações da área de recursos hídricos, considerado o Oscar da Água.

O 6º Prêmio Ação pela Água, conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, patrocínios do Buffet Claudia Porteiro e Invista, e os apoios da Agência Nacional de Águas, da Prefeitura Municipal de Americana, Confederação das Industrias do Estado de São Paulo (CIESP), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo