Concurso sobre logo e slogan da Semana da Água 2011 encerra inscrições no próximo dia 14

 

10/03/11

Projeto aplicará também curso sobre eventos extremos na edição deste ano

O Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ recebe até o dia 14 de março os desenhos e sugestões de slogan do Projeto Semana da Água 2011. Para este ano foi elaborado um concurso dos quais alunos das escolas dos municípios participantes desenvolveram propostas de logo e slogan com o tema: “Afinal, que educação ambiental nós queremos?”.

Cada escola enviou suas sugestões de arte para a secretaria de educação do seu município, que terá o papel de enviar a melhor proposta ao Consórcio PCJ. A entidade, por sua vez, escolherá, através de uma comissão interna, qual foi o melhor desenho e o melhor slogan. O aluno autor da melhor frase ganhará para ele e para sua escola kits ambientais, e o slogan criado por ele, mais o desenho, será estampado em camisetas que serão distribuídas aos educadores participantes das capacitações.

Na edição 2011, o projeto traz como novidade a aplicação do curso sobre eventos extremos, com o objetivo de capacitar alunos da rede pública e privada dos municípios das bacias PCJ com foco no comportamento a se tomar em situações de eventos extremos, como enchentes, deslizamentos de terras e grandes períodos de estiagem. Durante as capacitações será evidenciada, também,  a necessidade de destinação correta dos resíduos (lixo) para evitar obstruções das calhas dos rios.

O projeto Semana da Água é aplicado há 17 anos e já capacitou dois milhões de educadores e alunos de forma direta e mais de quatro milhões de forma indireta. “A Semana da Água em 2011 busca uma participação maior de alunos no processo de construção do tema a ser abordado. Também é importante destacar a necessidade de capacitação desses agentes multiplicadores do conhecimento quanto ao tema eventos extremos, como forma de prevenção a desastres ambientais”, ponderou a Coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

O anúncio do desenho e frase vencedores acontecerá no dia 22 de março através do site do Consórcio PCJ.

  Projeto aplicará também curso sobre eventos extremos na edição deste ano

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo