Concessionária Mirante promove plantio comemorativo ao Dia Mundial da Árvore

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são pautas recorrentes no cotidiano da Mirante, associada do Consórcio PCJ. Para isso, desde o início da concessão, a concessionária desenvolve ações e projetos que incentivam boas práticas ambientais junto aos colaboradores.  Recentemente, a empresa promoveu um plantio de mudas de Ipês na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Ponte do Caixão, como parte das ações comemorativas ao Dia Mundial da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21). 

Promovida pela área de Operações, a iniciativa contou também com a participação de representantes dos setores de Serviços, Engenharia, Comunicação e Responsabilidade Social que, na oportunidade, plantaram 10 mudas de Ipês das espécies: amarelo, branco e roxo, que vão conferir um ambiente mais vivo e saudável a unidade. 

“As políticas de sustentabilidade fazem parte da essência da empresa, por isso, além de promover um ambiente mais saudável e saneado para a população de forma geral, procuramos trabalhar esses temas internamente. O plantio das mudas comemorativo ao Dia Mundial da Árvore já está instituído em nosso calendário anual, por entendermos que, para conscientizarmos o público externo sobre importância que essa prática representa para a preservação do meio ambiente, precisamos que os nossos colaboradores compreendam essa pauta e, desta forma, possa replicar a mensagem de conservação dos recursos naturais”, destaca Andrey de Souza, supervisor de Operações e idealizador da atividade. 

 

Viveiro 

 

Além das atividades e programas viabilizados para o público externo, a empresa conta com um viveiro de mudas para a realização de atividades que se estendem, também, ao quadro de colaboradores. 

 Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da Mirante, o projeto está em atividade desde 2015. A estrutura tem como finalidade a minimização dos impactos ambientais através das atividades ministradas pela equipe técnica da área. 

O espaço, localizado na Estação de Tratamento de Esgoto Bela Vista, conta com estrutura desenvolvida especialmente para atividades relacionadas à educação ambiental, com divisões específicas para a realização de semeadura e produção das mudas. 

Além disso, a atividade tem o objetivo de promover o diálogo e a participação popular e das instituições de ensino para a formação de sociedades sustentáveis, despertando o senso de responsabilidade ambiental coletiva. 

As atividades estão sendo promovidas seguindo todos os procedimentos de biossegurança para a Covid-19. 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo