Oficialização acontecerá nesta sexta-feira, 14, durante reunião plenária da entidade
A companhia Saneamento de Jundiaí, CSJ, é a mais nova empresa associada ao Consórcio PCJ. Fundada em 1996, a CSJ construiu a Estação de Tratamento de Esgotos de Jundiaí (ETEJ) iniciando suas operações em 1998. Atualmente, 99% do esgoto coletado é tratado pelo ETEJ, garantindo saneamento de qualidade para a cidade.
Além disso, a CSJ adota práticas ambientais sustentáveis, como a transformação do lodo resultante do processo de tratamento em fertilizante orgânico composto, utilizado em diversas culturas agrícolas, incluindo café, cana-de-açúcar, grãos, frutíferas, hortaliças e pastagens.
Ana Paula Fernandes Abrahão, Gerente Ambiental, Social e de Governança da CSJ afirmou que as ações e programas do Consórcio PCJ geram impacto significativo na sociedade e complementou: “a CSJ se orgulha de fazer parte desta iniciativa e reitera seu compromisso com a construção de um futuro mais sustentável”.
Além da CSJ, o ano de 2025 teve início com o retorno do município de Sumaré ao quadro de associados da entidade, uma vez que, por dificuldades financeiras, deixou o Consórcio PCJ em 2019, mas com a nova administração compreendeu a importância de voltar. Vale lembrar que Sumaré foi uma das 11 cidades que fundaram o Consórcio PCJ em outubro de 1989.
A oficialização da inserção não só da CSJ, como de Sumaré ao quadro de associadas ao Consórcio PCJ acontecerá nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, durante a 96ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, que acontecerá em Santa Bárbara d’Oeste, na Fundação Hermínio Ometto (antigo campus da Unimep), ocasião que, também, marcará a eleição do novo Conselho Diretor da entidade para o biênio 2025-2027.
Municípios e empresas associados devem fazer a confirmação de presença pelo Link: https://forms.gle/mzkRGn3gBU6iu1aE7
Jornalistas e Mídia em geral podem obter mais informações e confirmar presença pelo e-mail imprensa@agua.org.br ou pelo telefone 19 3475 9408.