Comitês PCJ dão início ao processo eleitoral para o mandato 2017 – 2019

Está aberto do dia 21 de novembro até o dia 11 de janeiro de 2017 o período de inscrição de entidades associativas representativas de usuários de recursos hídricos e organizações civis para participar dos Comitês PCJ. O colegiado disponibilizou edital com as regras e documentação necessária para a eleição de membros para o mandato 2017 – 2019, que podem ser acessadas pelo site da Agência PCJ (www.agenciapcj.org.br).
A eleições dos novos participantes será para participar dos Comitês PCJ Federal e Estadual de São Paulo. O Comitê PJ terá o processo de Eleição realizado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). Devido às Bacias PCJ possuírem rios de domínio federal e estadual, ou seja, que cruzam os Estados de Minas Gerais e São Paulo, a região possui três comitês de bacias que funcionam de forma conjunta.

O Consórcio PCJ vem capacitando a sociedade civil sobre os entes do sistema de gerenciamento de recursos hídricos na região como também, tirando dúvidas sobre formas de participação. O próximo encontro será na cidade de Campinas, na quarta-feira, dia 23, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), onde mais esclarecimentos sobre o processo de eleição dos Comitês PCJ serão apresentados pela equipe da entidade.

Durante as capacitações, o Consórcio PCJ tem orientado sobre fontes de recursos para ações de gestão de recursos hídricos e meio ambiente, tanto com editais abertos ou não, orientando sobre os processos para se ter acesso a essas fontes de financiamentos e para que a sociedade civil organizada esteja preparada quando esses recursos forem disponibilizados.

Antes de Campinas, receberam os encontros do Consórcio PCJ as cidades de Jundiaí, Rio Claro e Bragança Paulista. A última capacitação acontecerá no dia cinco de dezembro, em Capivari.

Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo link https://goo.gl/forms/KrveyB8C0MhfgeKG3 escolhendo em qual dia gostaria de comparecer. A organização atenta que os temas das capacitações serão os mesmos em todos os encontros. A iniciativa de fazer vários encontros é de facilitar a participação da comunidade de todas as partes das Bacias PCJ.

Como proposta de ação social, solicita-se que os inscritos levem no dia da capacitação 1kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene. Os produtos arrecadados serão doados para entidades beneficentes dos municípios que receberão os encontros. Doe e participe!

Mais informações sobre os Encontros do Consórcio PCJ com a Sociedade Civil, podem ser obtidas pelo e-mail parcerias@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475 9407.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo