Colaboradores Ambientais são homenageados na Abertura da Semana da Água 2013

O Consórcio PCJ homenageou na Abertura da Semana da Água 2013, ocorrida no dia 25 de abril no teatro Paulo Autran, em Americana (SP), as empresas que patrocinaram o 6º Prêmio Ação Pela Água, organizado pela entidade em novembro de 2012. As instituições que receberam o título de Colaboradoras Ambientais 2012 das autoridades presentes ao evento foram a Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente regional Marcelo Ribeiro da Silva; a empresa consorciada Invista, representada pelo diretor de operações da unidade de Americana, José Antônio Tortorella e o Buffet Claudia Porteiro, local onde foi realizado o evento, representado pela empresária Cláudia Porteiro.  

Os homenageados subiram ao palco e receberam, na presença de mais de 200 pessoas, entre prefeitos e autoridades municipais, educadores e representantes do Serviço de água da região, um certificado de “Mérito Ambiental”, como forma de agradecimento do Consórcio PCJ às empresas parceiras que viabilizaram a realização do 6º Prêmio Ação pela Água, considerado o “Oscar da Água” nas Bacias PCJ.

As homenagens foram entregues pelo Presidente do Consórcio PCJ e Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, pela Prefeita Teresinha Peçanha da cidade consorciada de Piracaia (SP), e pelo superintendente da Sabesp, Marco Antonio Barros.

Prêmio Ação pela Água

O Consórcio PCJ promove o Prêmio Ação pela Água desde o ano 2000, com o principal objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade às ações desenvolvidas nas Bacias PCJ por instituições públicas e privadas, no sentido de recuperar, conservar ou melhorar a disponibilidade e a qualidade dos recursos hídricos.

A cerimônia de premiação da sexta edição do prêmio contou com a presença de mais de 400 pessoas, incluindo 14 prefeitos municipais, diversas autoridades municipais e representantes de empresas das Bacias PCJ. A condução da cerimônia ficou a cargo dos jornalistas com experiência em sustentabilidade e meio ambiente, Rosana Jatobá (Rádio Globo) e Rui Gonçalves (Globo News).

Parcerias com o Consórcio PCJ

Para manter ações e projetos de proteção ambiental, garantindo o uso racional de águas e recursos naturais, o Consórcio PCJ, além das contribuições associativas, necessita de parcerias com a iniciativa pública e privada.

Com o Projeto Colaboradores Ambientais, a entidade atua na busca de patrocínios e parcerias. Você, sua instituição e empresa podem fazer desta iniciativa em prol da melhoria da qualidade ambiental das Bacias PCJ!

Entre em contato através do e-mail parcerias@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475 – 9407 com a Coordenadora de Projetos Lígia Cepeda e participe!

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo