Casa + Sustentável segue com visitas presenciais de municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Limeira (SP) conheceu o local e suas novas atrações na última quinta-feira, dia 30.

A Casa + Sustentável segue aberta para visitas presenciais de grupos de até 20 pessoas, desde que vacinadas para o coronavírus, e na última quinta-feira, dia 30, recebeu funcionários e estagiários da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Limeira. Os visitantes realizaram visita monitorada pela gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, para conhecer os detalhes sobre a construção e interagiram com as novas atrações didáticas presentes na Casa, que tem por objetivo ser um centro de Educação e Sensibilização Ambiental nas Bacias PCJ sobre o uso eficiente de água e energia elétrica, além de debater sobre sustentabilidade e mudanças de hábitos

“A visita à Casa + Sustentável é muito importante porque em plena a crise hídrica podemos ter a noção exata de quanto de água e energia é consumida na cozinha, banheiros de nossas residências e melhorar nossos hábitos em relação a isso”, comentou a secretária de Meio Ambiente de Limeira, Simone Zambuzi.

A equipe da secretaria que visitou a Casa foi composta por 17 pessoas, que percorreram os 12 ambientes da atração em duas horas de visitação.

No momento, a Casa + Sustentável está recebendo agendamento de visitas presenciais apenas de municípios e empresas associados à entidade. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a visitação e é necessário o envio da comprovação do esquema vacinal completo para a Covid-19. O agendamento e esclarecimento de possíveis dúvidas devem ser feitos pelo e-mail: casamaissustentável@agua.org.br.

A partir de dezembro as visitas presenciais serão ampliadas para grupos de estudantes do ensino médio, técnico e nível universitário. Em 2022, será a vez de alunos do ensino fundamental terem o acesso liberado à Casa + Sustentável. O agendamento já está liberado pelo e-mail acima, respeitando o calendário de abertura para cada grupo. A visita à Casa + Sustentável também pode ser feita de forma virtual, através do site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br/casamaissustentavel).

“A ampliação das visitas presenciais será gradual e respeitando todos os protocolos de segurança indicados pelas instituições sanitárias. Esperamos muito em breve ampliar o número de pessoas que terá contato ao vivo com as novidades da Casa, inclusive para o público geral, que contará com dois sábados ao mês para visitar o espaço de forma totalmente gratuita”, atenta a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo