Casa + Sustentável recebe visita influenciadora digital, acompanhada de educadores, para conhecer as atrações do local

A Casa + Sustentável, uma iniciativa do Consórcio PCJ ao lado da CPFL Energia e ANEEL, recebeu a visita, na última quinta-feira, dia 28, de oito educadores e coordenadores pedagógicos de escolas de Campinas (SP), ao lado da influenciadora digital, Polyana Pinheiro, fundadora da Rede de Relacionamento Materno Mães Amigas.

O objetivo da visita foi apresentar a proposta pedagógica da Casa + Sustentável e fomentar o agendamento de grupos escolares para conhecer o local. A visitação presencial já está acontecendo e o agendamento deve ser realizado através do site www.agua.org.br/casamaissustentável.

As visitantes conheceram cada uma das atrações da Casa + Sustentável, que transmitem conhecimentos sobre uso racional de água e energia elétrica de forma lúdica, além de conferirem as novas iniciativas de construção ambientalmente adequadas, que impactam menos o meio ambiente e garantem beleza e conforto às residências. O local é um novo centro de educação e sensibilização ambiental regional para as Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ).

“É uma delícia visitar a Casa e entender mais sobre sustentabilidade, racionalização da água, energia elétrica e consumo consciente”, relatou Polyana, em suas mídias sociais, após a visitação.

Os monitores da Casa + Sustentável fizeram o trajeto completo do roteiro de visitação e esclareceram as dúvidas que os educadores tinham sobre aspectos da construção, da proposta pedagógica e como organizar as visitas dos alunos.

Além das visitas de grupos, a Casa fica aberta ao público geral no primeiro e terceiro sábado de cada mês, sem a necessidade de agendamento prévio. Basta chegar e aproveitar todas as possibilidades de incrementar o seu conhecimento sobre sustentabilidade. A Casa + Sustentável está situada na Avenida São Jerônimo, 3100, Americana (SP).

Sobre a Casa + Sustentável

Inaugurada em 2009, a então intitulada “Casa Modelo”, situada na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), foi idealizada com o objetivo de apresentar novas formas de construção mais sustentáveis. Depois, no ano de 2011, em sua primeira remodelação, o local trouxe para o debate o tema acerca de decoração sustentável, com a realização da Casa Modelo EcoDecor. Em 2021, o projeto deu um novo salto evolutivo com a parceria inédita com a ANEEL e a CPFL Energia, que permitiu investimentos na ordem de R$3 milhões na modernização da estrutura, na elaboração de novo projeto pedagógico e novas atrações aos visitantes da construção, que agora passa a se chamar Casa + Sustentável.

O espaço conta com mais de 10 atrações que vão além de demonstrações de construção e decoração sustentável. Agora, os visitantes fazem um mergulho dentro da história do uso de energia elétrica eficiente e o consumo racional de água, abordando ainda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para agendamento de visitas de grupos e escolas, acesse: https://agua.org.br/casamaissustentavel/

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo