Casa + Sustentável recebe visita de alunos de Mestrado do ProfCiAmb/USP – São Carlos

Espaço, situado na Sede do Consórcio PCJ, possibilita iniciativas de sensibilização sobre consumo sustentável de água e energia elétrica

O Consórcio PCJ recebeu na tarde do último sábado (28), em sua sede em Americana (SP), alunos do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (ProfCiAmb), associada USP, do polo de São Carlos, para conhecer o projeto de Educação e Sensibilização Ambiental que é desenvolvido na Casa + Sustentável, uma parceria da entidade com a CPFL Energia e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na ocasião, os discentes do Mestrado Profissional do ProfCiAmb/USP, acompanhados do Prof.º Tadeu Malheiros, puderam ter contato com cada uma das atrações da Casa e esclarecer sobre o processo pedagógico que estruturou a Casa + Sustentável. Os visitantes foram recebidos pela Gerente Técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, e pelo Gerente de Sensibilização e Comunicação, Murilo Sant’Anna.

Inaugurada em 2009, com o nome de Casa Modelo, a edificação está localizada dentro da sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP). Em 2021, ela foi modernizada e reestruturada com novas tecnologias que propiciam uma experiência mais imersiva sobre educação ambiental voltada à gestão de recursos hídricos, energia elétrica e consumo mais consciente, e desde então, passou a se chamar Casa + Sustentável. Tudo isso foi possível graças ao investimento de R$3 milhões da parceria com a CPFL Energia e ANEEL.

Agora, a Casa + Sustentável conta com 12 ambientes, dos quais são 10 atrações interativas, permitindo com que o visitante mergulhe na história do uso da energia elétrica eficiente e do consumo correto e racional da água, abordando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O espaço recebe grupos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Universitário, com agendamento prévio. O primeiro e terceiro sábado de todos os meses, a Casa fica aberta para o público em geral, sem necessidade de agendamento, das 9 às 12h. Para mais informações, acesse: www.agua.org.br/casamaissustentavel

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo