Casa + Sustentável inicia visitas presenciais para municípios e empresas associados aos Consórcio PCJ

Presidente da entidade Mário Botion foi o primeiro a conferir as novidades da construção com sua equipe do município de Limeira (SP).

O Consórcio PCJ iniciou nessa quinta-feira, dia 23, as visitas presenciais à Casa + Sustentável, espaço destinado à sensibilização sobre o uso eficiente de água e energia elétrica, com a presença do Presidente da entidade e prefeito de Limeira (SP), Mário Botion, que esteve acompanhado secretários municipais e diretores. A construção fica na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), e passou por obras de modernização e criação de novas atrações, graças ao apoio da Agência de Energia Elétrica (ANEEL) e a CPFL Energia.

Nesse primeiro momento a Casa está recebendo agendamento de visitas apenas de prefeitos associados ao Consórcio PCJ, com suas equipes de secretários, e representantes das empresas privadas que fazem parte da entidade. O uso de máscaras o tempo todo e comprovação que já completou o esquema vacinal para a Covid-19 é obrigatório para realizar a visita. O agendamento deve ser feito pelo e-mail casamaissustentável@agua.org.br.

A partir de dezembro as visitas presenciais serão ampliadas para grupos de estudantes do ensino médio, técnico e nível universitário. Em 2022, será a vez de alunos do ensino infantil ter o acesso liberado à Casa + Sustentável.

“Os 12 ambientes realmente propiciam uma melhoria da qualidade de vida e também o uso mais sustentável de recursos naturais”, comentou Botion.

Também acompanharam o prefeito na visita, os secretários municipais Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), André De Francesco (Educação) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), além de diretores das pastas cujas funções estão atreladas ao tema.

A visita à Casa também pode ser feita de forma virtual, através do site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br/casamaissustentavel). Ao longo dos últimos 12 anos (tempo de existência da Casa), ela passou por inúmeras reformulações – a mais recente delas, em 2020. Os visitantes têm uma experiência completa com descobertas e aprendizados, integrando a sustentabilidade, ludicidade, interatividade e acessibilidade.

Sobre a Casa + Sustentável

Inaugurada em 2009, a Casa Modelo, que fica situada dentro da sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), foi construída com a intenção de apresentar novas formas de construção mais sustentáveis. Depois, no ano de 2011, em sua primeira remodelação, o local trouxe para os debates o tema da decoração sustentável, com a realização da Casa Modelo EcoDecor. Agora, em 2021, o projeto dá um novo salto evolutivo com uma parceria inédita com a ANEEL e a CPFL Energia, que está permitindo investimentos superiores a R$3 milhões na modernização da estrutura, na elaboração de novo projeto pedagógico e novas atrações aos visitantes do espaço, que agora passa a se chamar Casa + Sustentável.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo