Casa Modelo recebe vistoria técnica buscando indicação a finalista do Prêmio ANA

 

O chefe de gabinete da Agência Nacional de Águas (ANA), Horácio Figueiredo Júnior, esteve na sede do Consórcio PCJ, na manhã dessa terça-feira, dia 04, realizando vistoria técnica na Casa Modelo de uso Racional de Água Energia Elétrica. A casa é semifinalista do Prêmio ANA e os finalistas serão comunicados entre os dias 29 de outubro e dois de novembro de 2012. A cerimônia de premiação acontecerá no dia cinco de dezembro.

O Projeto “Casa Modelo EcoDecor – Colaboradores Ambientais “ foi realizado em novembro de 2011. A casa foi dividida em ambientes e repartida com diversos profissionais, entre arquitetos, decoradores e design de interiores, com o desafio de decorarem a casa com produtos sustentáveis.

Muitas novidades na área de construção civil sustentável foram apresentadas ao público durante um mês de mostra. Os visitantes puderam conhecer pisos feitos com reaproveitamento e mais finos que os convencionais, e resistentes da mesma forma. Luminárias de LED, móveis com garrafas de PET, tecidos, madeiras de demolição e equipamentos de uso eficiente de energia e água são destaques na decoração da Casa Modelo.

O ambiente dos banheiros (masculino, feminino e pedagógico) foi o escolhido pelo público como o que continha mais ideias sustentáveis criativas e bonitas. As arquitetas Amábille Almeida e Luciana Galoccio, foram as responsáveis pelo ambiente vencedor.

A mostra “Casa Modelo EcoDecor”, foi promovida pelo Consórcio PCJ e teve como objetivo mostrar as novas práticas de construção civil e decoração sustentáveis, além de promover na população a conscientização sobre a necessidade de se investir nessas novas ideias, com possibilidade de aquisição de produtos no mercado convencional, ou orientação sobre onde é possível encontrar tais iniciativas.

A iniciativa contou com patrocínio de empresas com compromisso com a sustentabilidade, entre elas, a Caixa Economica Federal, Jornal TodoDia, HM Construtora, CPFL Energias, Docol, Ajinomoto, Petrobras/Replan, Invista e Programa de Investimento Rio Jaguari, além de contar com os apoios da prefeitura de Americana, Rádio Azul Celeste, Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Americana (AEAA), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), AmBev, Tintas Sherwin Williams, Sunlab Power, Cereja, House Luz Iluminação e Estilo, Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (SINAENCO), Metagreen, Tintas Hydronorth, PMK3 Propaganda e Marketing. O projeto foi supervisionado pelo arquiteto Antônio Giocondo.

A Casa Modelo continua recebendo visitas para conhecer as ideias de construção e decoração sustentáveis durante todo o ano de 2012. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail casamodelo@agua.org.br.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo