Casa Modelo é apresentada na Mostra Fiesp/Ciesp

A Casa Modelo Experimental foi um dos cases apresentados durante a 3ª Mostra Fiesp/Ciesp de responsabilidade socioambiental, que aconteceu na sede da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre os dias 25 e 27 de agosto.

O evento debate exemplos e ações práticas de sustentabilidade visando uma aproximação maior com o consumidor do século XXI que, segundo os organizadores, está mais informado e consciente, privilegiando empresas que disponibilizam informações detalhadas sobre sua cadeia de suprimentos, sua produção e o impacto social e ambiental que a mesma causa.

O público alvo da mostra são empresários de organizações de todos os portes, assim como colaboradores, fornecedores, clientes e acionistas das empresas, Governos Federal, Estadual e Municipal, além de universitários e docentes, e Organizações não governamental.

Em meio a este contexto, o Consórcio PCJ foi convidado para apresentar as idéias e tecnologias contidas na Casa Modelo no que diz respeito ao uso racional dos recursos hídricos e energéticos.

“As pessoas foram à mostra em busca de algo novo e ficaram muito interessados na Casa, sobretudo pela sua arquitetura ímpar. Chamou a atenção dos presentes a captação de água de chuva e as alternativas para uso da luz natural”, conta Márcia Kano Castro, Gerente de Parcerias do Consórcio PCJ

A apresentação da Casa Modelo do Consórcio PCJ ocorreu no dia 25, que além do case da experiência, também foram apresentados ao público exemplos de economia de energia pelas empresas Opersan e SunbLab Power, que abordaram a sustentabilidade como sendo a economia da nova era.

Durante a mostra, o Consórcio firmou uma parceria com a empresa Opersan para o fornecimento de painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica. Atualmente, o sistema solar da casa apenas aquece a água dos banheiros e a energia elétrica é fornecida através de rede.

“Com mais essa parceria, a Casa se torna ainda mais sustentável, contribuindo para a conservação dos recursos naturais”, explica Márcia.

  case

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo