Campanha Junho Verde tem início em Americana com o plantio de árvore nativa

Ação aconteceu no último sábado, dia 01, com a presença do Consórcio PCJ

As primeiras ações da campanha Junho Verde, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Americana (SP), foram realizadas no sábado dia primeiro de junho, no Bosque dos Ipês, com a presença de autoridades, parceiros e apoiadores do projeto, entre eles o Consórcio PCJ, com a presença da gerente técnica, Andréa Borges. O evento aconteceu na sede da CR2 Adventure, contou com apresentação de um grupo de alunos do Colégio Dom Pedro II e uma muda de ipê branco foi plantada simbolizando o lançamento da campanha.

O Secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, abriu o evento destacando a necessidade de ações conjuntas e integradas na defesa do patrimônio natural. “Agradeço a presença de todos e fico contente em receber o apoio dos nossos parceiros. Não podemos ficar somente refletindo, temos que realizar, fazer acontecer e reforçar as necessidades junto da população. Com certeza, mudando nossos hábitos, conseguimos tornar nosso planeta melhor para as próximas gerações”, disse.

No mês dedicado ao meio ambiente serão realizadas cerca de 40 ações, incluindo atividades ambientais em escolas, palestras, cursos de arborização urbana, workshop, caminhada e inspeção veicular gratuita. A secretaria está contando com o patrocínio da Sicredi, Clínica São Lucas Saúde, Supermercados São Vicente, MB – Engenharia e Meio Ambiente, Suzano, Intrax, Unimed, Umicore e rádio Vox 90, além do apoio de diversas ONGs e associações locais, a exemplo do Consórcio PCJ, que irá sediar uma das atividades programadas pela campanha.

A gerente técnica do Consórcio PCJ enalteceu a necessidade de mais eventos ligados à questão ambiental. “Precisamos promover cada vez mais ações de sensibilização junto à comunidade sobre o meio ambiente, para que posturas de desenvolvimento sustentável sejam sempre cobradas nas políticas públicas, parabéns à Americana por deixar vivo essa chama da preservação”, comentou Andréa.

A programação completa da campanha Junho Verde está disponível no site da Prefeitura, www.americana.sp.gov.br.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo