Câmara Municipal de Americana envia Moção de Congratulação ao Consórcio PCJ

A iniciativa parabenizou a eleição do Conselho Fiscal para o biênio 2019/2020

O Consórcio PCJ recebeu na última terça-feira, dia 04, Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Americana (SP). O documento ressaltou a importância do Conselho Fiscal da entidade e a participação dos vereadores da Bacia PCJ para multiplicar iniciativas de respeito ao meio ambiente e às boas práticas de gestão da água. A Câmara também parabenizou a eleição dos membros do Conselho Fiscal para o Biênio 2019/2020. A proposta do documento foi do vereador do município, Geraldo Fanali, que assumiu a função de agente de interlocução da Sub-Bacia do Ribeirão Quilombo no Conselho.

A Câmara dos Vereadores de Americana destacou as ações de proteção, preservação e conservação do meio ambiente do Consórcio PCJ. Também foi mencionado o cuidado com o saneamento básico e a utilização dos recursos hídricos da bacia. Segundo a Moção, os municípios que compõem as Bacias PCJ obtiveram importantes avanços em desenvolvimento sustentável, tratamento de esgoto e reflorestamento de mata ciliar com auxílio da entidade.

A eleição para a nova diretoria da gestão 2019/2020 foi realizada na sede do Consórcio PCJ, no dia 17 de maio. Na ocasião, o vereador do município de Rio Claro (SP), Júlio Lopes, o Julinho, foi reeleito Presidente do Conselho Fiscal. A Moção de Congratulação Nº 266.2019 que exalta as vitórias do Consórcio PCJ também foi enviada ao Presidente do próximo biênio.

Sobre o Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

O Conselho Fiscal é composto por representantes indicados pelas Câmaras de Vereadores dos municípios associados e tem a missão de auditar e fiscalizar as contas do Consórcio PCJ, antes de as mesmas serem apreciadas pelo Tribunal de Contas.

Além disso, nos últimos anos, o Conselho tem assumido forte papel de mobilização da sociedade em assuntos centrais na gestão de recursos hídricos, como: renovação da outorga do Sistema Cantareira, municipalização de licenciamentos para desassoreamentos de represas, rios e córregos, leis ambientais, educação ambiental, entre outros temas.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo