Câmara de Hortolândia recebe 2ª Reunião Itinerante do Conselho Fiscal que debateu projetos ambientais do legislativo

Os membros do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ se reuniram na Câmara Municipal de Hortolândia (SP), dando prosseguimento ao calendário de encontros itinerantes pelas Câmaras dos municípios associados. A reunião teve como objetivo apresentar trabalhos e ações do legislativo, além de trocar experiências de boas práticas no uso dos recursos hídricos nas atividades dos municípios.

Abriram o encontro o presidente do Conselho Fiscal e vereador do município de Rio Claro, Júlio Lopes, o presidente da Câmara de Hortolândia, Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca, e o vereador de Hortolândia, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon.

Na abertura da reunião, Lopes destacou a necessidade de promover encontros regionais entre os membros do Conselho Fiscal, para ampliar debates e discussões a respeito da problemática da água de forma a promover a sensibilização das pessoas sobre o tema. Além disso, ele também atentou para a importância da atuação conjunta de todos os membros do Conselho Fiscal, nas ações de conscientização do meio ambiente.

Além dos informes gerais a respeito de eventos e notícias do Consórcio PCJ, foram discutidas também, questões como a lei que disciplina o uso da água em época de estiagem, o projeto que incentiva a utilização de sistemas e aquecedores solares, e também sobre a questão das hortas comunitárias e destinação de óleo lubrificante.

O vereador John Lenon, condutor do encontro e membro do Conselho Fiscal apresentou vários projetos que estavam tramitando pela Casa de Leis em relação às questões ambientais e dessa forma, todos se propuseram a estabelecer a troca desses projetos para que, caso seja possível, sejam aplicadas nas demais cidades integrantes do Consórcio PCJ.

Na ocasião, a secretária-adjunta de Meio Ambiente de Hortolândia, Eliane Nascimento, atentou também para os investimentos realizados em Hortolândia em reciclagem e controle de queimadas.

A realização de reuniões itinerantes do Conselho Fiscal é uma iniciativa dos conselheiros com o objetivo de promover a troca de projetos entre as casas legislativas, buscando ampliar ações de meio ambiente e de uso sustentável da água nos municípios das Bacias PCJ. O próximo encontro já está agendado e acontecerá no dia 10 de agosto, na Câmara Municipal de Valinhos (SP).

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo