BRK garante abastecimento de água de qualidade em Limeira

Volume de água tratada atinge mais de dois milhões de m³ por mês na cidade, o equivalente a 800 piscinas olímpicas

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, busca se destacar pela sua capacidade de tratamento de água e pelo compromisso em fornecer um abastecimento de qualidade à população. Para garantir que o volume desse recurso tratado seja cada vez maior, a empresa investe em manutenções preventivas e projetos de melhoria contínua.

Com uma capacidade de tratamento atual de 930 litros por segundo, a BRK trabalha para atender às demandas de crescimento da cidade. O volume médio tratado mensalmente em 2022 foi de aproximadamente 2,1 milhões de m³, totalizando um volume anual de mais de 25 milhões de m³. Esses números refletem o compromisso da empresa em fornecer um abastecimento adequado de água para Limeira.

A variação do volume tratado ao longo do ano, está diretamente relacionada ao consumo e à demanda da população. Este volume pode variar de acordo com as mudanças climáticas, sendo comum uma redução no consumo de água durante o inverno. Essas variações são monitoradas pela concessionária, que busca garantir um fornecimento sustentável de água em todas as épocas do ano.

No entanto, a manutenção do volume tratado pode apresentar desafios como, por exemplo, o crescimento populacional em algumas regiões do município, o que requer investimentos contínuos para garantir a capacidade de tratamento adequada.

“A BRK reafirma seu compromisso em fornecer água tratada de qualidade, além da coleta e do tratamento de esgoto adequados.  A empresa sempre busca soluções sustentáveis para garantir o abastecimento adequado de água para todos os moradores”, conclui Rogério Lima, gerente operacional da BRK em Limeira.

Jogando juntos pela Água

Com o objetivo de incentivar a população para a prática do consumo consciente de água, a BRK, possui a campanha “Jogando junto pela água” com uma página exclusiva na internet.

O site (https://jogandojuntopelaagua.com.br/) reúne informações sobre as condições dos mananciais que abastecem a cidade, além de dados sobre os índices de chuvas. Nesta página, a população de Limeira também pode acompanhar as principais obras e ações preventivas da concessionária para o enfrentamento do período mais seco do ano, a estiagem, além de encontrar dicas sobre como tornar seu consumo de água mais eficiente.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo