BRK Ambiental lança desafio entre funcionários para plantio de árvores

Ação lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, vai estimular funcionários de Limeira e das demais unidades da empresa no Brasil

A BRK Ambiental, empresa membro do Consórcio PCJ, lançou na última quarta-feira, dia cinco de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, um desafio sustentável entre seus funcionários. Em Limeira (SP) e em todas as operações da empresa no Brasil, serão disponibilizadas ao longo do mês, para os funcionários, mudas para o plantio voluntário de árvores nas cidades onde atuam. A ideia da empresa é fazer uma espécie de “Dia do Desafio”, evento popular em várias cidades do Brasil, no qual pessoas interrompem suas atividades rotineiras para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Desafio da BRK, os funcionários e seus familiares serão estimulados a plantar essas mudas e os números serão computados em uma plataforma da empresa. A ação está alinhada ao tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”.

“Nosso trabalho (saneamento básico) tem tudo a ver com preservação ambiental, e essa ação de engajamento gera também uma reflexão sobre o papel de cada um nesse processo. Uma pequena contribuição, uma árvore plantada, não demanda muito tempo das pessoas, mas faz uma enorme diferença para o meio ambiente”, destaca Rodrigo Leitão, gerente de operações da BRK em Limeira.

A ação busca incentivar o plantio das mudas, levando em consideração que pessoas que vivem em bairros arborizados apresentam menor risco de desenvolver doenças cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além de auxiliarem na redução dos índices de poluição, as árvores também ajudam a diminuir o estresse.

A atuação da BRK Ambiental em Limeira já contribui para evitar que cerca de 60 milhões de litros de esgoto sejam despejados diariamente nos rio e córregos da cidade.
O município foi o primeiro do país a fazer uma concessão do serviço de Saneamento Básico à iniciativa privada, em 1995, quando apenas 2% do esgoto coletado na cidade era tratado. De lá para cá, a empresa já investiu cerca de R$ 300 milhões, que possibilitaram elevar o tratamento de esgoto para 100%, em 2010. Desta forma, Limeira tem o serviço de esgoto universalizado há quase uma década.

Semana Mundial do Meio Ambiente

A BRK Ambiental participa da III Semana do Meio Ambiente em Limeira promovida pela Secretaria do Meio Ambiente do município. A Concessionária está presente na feira, que ocorre no Parque Cidade até quinta-feira, dia 06, das 17h às 20h.

No stand da empresa estará disponível o projeto Portas Abertas 360º, que por meio de óculos de realidade virtual o público poderá conhecer o sistema de abastecimento de água, em todas as fases, desde a captação até a água tratada, e o monitoramento da qualidade da água distribuída. Além disso a população também terá acesso a um mapa da bacia hidrográfica do município, apresentando informações dos dois mananciais que abastecem a cidade.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo