Brasília inicia os preparativos para a realização do maior evento mundial da Água

Acontece nessa segunda e terça-feira (27-28 de junho), em Brasília, o Kick off Meeting, primeiro grande evento de preparação do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018 no Distrito Federal. São esperados 800 representantes nacionais e internacionais para dividirem informações, projetos, programas e ideias ligadas à água e sua gestão, além de temas correlatos. O Consórcio PCJ está presente para assumir papel de destaque nessa preparação, com a participação da gerente técnica, Andréa Borges, e o gerente de sensibilização e comunicação, Murilo Sant’Anna. A entidade é membro do Conselho Mundial da Água, organizador do Fórum.
O Kick off Meeting será aberto ao público com o tema central “Compartilhando Água”  que estabelecerá as diretrizes que irão motivar os processos: temático, que fornecerá a base técnica para discussões sobre o tema água em diversas vertentes, tais como água e energia, economia, alimentos, cidades e ecossistemas; político, que garante o debate entre autoridades governamentais e parlamentares; regional, que discute as perspectivas sobre água nos diferentes continentes do mundo; e pelo grupo focal de sustentabilidade, que será um grupo transversal sobre perspectivas do uso sustentável da água.

Estarão presentes na abertura do evento o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, além dos demais representantes que compõem o Conselho Mundial da Água e sua estrutura organizacional.

Durante essa semana, a comissão organizadora do evento está reunida para definir as principais ações do Kick off Meeting, e até 2018, serão realizadas reuniões e eventos do Fórum.

O maior evento global da água acontece pela primeira vez no Continente Sul-Americano e promete estreitar o diálogo com os demais países da América do Sul, contribuindo assim para ampliar e promover maior conscientização coletiva a respeito dos temas ligados à água.

 

uhu fooooooo

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo