Brasil inicia preparativos para receber 8º Fórum Mundial da Água, em 2018

O 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado por Brasília em 2018, terá uma cerimônia de lançamento a ser realizada no dia 20 de março deste ano, a partir das 15h00, no Auditório Planalto – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Oeste. 

 

O Consórcio PCJ, como membro do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês), participou da campanha em prol à candidatura brasileira. O tema escolhido “Compartilhando Água”, pretende dar continuidade aos debates já realizados sobre os desafios do setor de recursos hídricos nos outros Fóruns. 

A capital do Brasil foi escolhida como sede do Fórum Mundial da Água 2018 no dia 26 fevereiro durante a 51ª Reunião de Quadro de Governadores do Conselho Mundial da Água, ocorrida em Gyeongju, Coreia do Sul.

Antes da realização do evento em Brasília, o Fórum Mundial da Água ocorrerá em 2015 em duas cidades da Coreia do Sul, Daegu e Gyeongbuk, sob o tema “Água para o Nosso Futuro”, e tem como objetivo destacar a temática dos recursos hídricos de forma global e reunir organizações internacionais, políticos, sociedade civil, cientistas, usuários de água e profissionais do setor. Na última edição do evento, ocorrido no ano de 2012, em Marselha, na França, cerca de 35 mil pessoas participaram. O Consórcio PCJ esteve presente com uma comitiva de 50 pessoas, entre membros da equipe técnica da entidade, representantes de seu quadro de associados e gestores de recursos hídricos das Bacias PCJ e do Brasil.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo