Bate-Papo Educomunicação & Saneamento acontece nessa sexta-feira (06), uma parceria Consórcio PCJ e ARES-PCJ

Buscando contribuir com as discussões sobre a importância do papel da educação e da comunicação para a universalização do saneamento, o Consórcio PCJ ao lado da ARES-PCJ, promoverão no dia seis de novembro, a partir das 14h, o “Bate-Papo Educomunicação & Saneamento”. As inscrições de participação devem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/AgYtSX1.

Durante o bate-papo, serão abordados os principais desafios rumo à universalização do saneamento e como a educação junto à comunicação podem sensibilizar a população para auxiliar nesse processo. O evento será mediado pelo coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho e terá como convidados confirmados: Débora Fonseca, analista de Regulação e Fiscalização da ARES-PCJ); Andréa Borges, gerente técnica do Consórcio PCJ); e Ariella Montebello da Prefeitura de Saltinho e representante dos Comitês PCJ. Ainda haverá a participação da coordenadora de Capacitação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Renata Maranhão.

O “Bate-Papo Educomunicação & Saneamento” apresentará aos participantes um novo formato de debates e interação do público com os expositores. O mediador irá expor imagens de situações relacionadas a saneamento, resíduos sólidos, sensibilização, entre outros temas, pautando os debates. Os participantes que estiverem acompanhando o evento também poderão interagir com as imagens, com comentários pelo chat.

Na ocasião será realizado o lançamento da animação “Turma do Lamba: O Rio Começa Aqui”, do Projeto Saneamento é Mais (+). A Gerente Técnica do Consórcio PCJ e gestora do projeto, Andréa Borges, explica que a animação destacará exemplos de descarte incorreto de resíduos sólidos e as implicações destas atitudes para a população. Além disso, será uma poderosa ferramenta para os alunos participantes do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e para a comunidade atingida pela regulação da ARES-PCJ.

“A animação vem num momento bastante oportuno. Como muitos alunos ainda estão sem aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, os educadores poderão utilizá-la como uma ação complementar de exposição de conteúdos mesmo à distância, ao mesmo tempo, em que a comunidade onde a ARES-`PCJ atua, poderá ser capacitada sobre a importância do saneamento. O lúdico é uma estratégia interessante de sensibilização”, explica Andréa.

As inscrições ainda podem ser feitas até amanhã, dia cinco de novembro, por meio do link: https://cutt.ly/AgYtSX1. Os inscritos receberão as informações de acesso à sala de reunião virtual pelo e-mail informado no cadastro. As perguntas devem ser feitas pelo chat e serão direcionadas aos palestrantes pelo moderador.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo