Barjas Negri é eleito presidente dos Comitês PCJ

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi eleito por unanimidade e empossado, na manhã desta sexta-feira, dia 31, presidente dos Comitês PCJ, para o mandado de 2017 a 2019. A eleição aconteceu durante a 19ª Reunião Ordinária do colegiado, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre elas o Presidente eleito do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa (SP), Benjamim Bill.
Barjas Negri, que já exerceu a presidência dos Comitês PCJ entre 2008 e 2012, conclamou pelo trabalho em conjunto em favor das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, além de citar o projeto de construção das duas barragens, em Pedreira e Amparo, como alternativa muito importante para crise hídrica em toda a região.

“É importante que a gente esteja trabalhando em conjunto nas Bacias e possa deliberar democraticamente, sempre ouvindo as diversas partes, para que possamos sempre errar menos. Nós vamos ter muita dificuldade aí pela frente. A receita das prefeituras caindo, a contribuição para as bacias também caindo… A gente tem que fazer um trabalho com muita harmonia, o que requer a presença, o diálogo e a paciência dos prefeitos, dos representantes da sociedade civil e do estado”, discursou o prefeito de Piracicaba.

Além de Barjas Negri, eleito para presidir os Comitês PCJ – que reúne o CBH-PCJ (Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí); CBH-PJ (Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari) e o PCJ Federal – a diretoria também ficou composta pelo prefeito de Sapucaí Mirim, no Sul de Minas, Jefferson Benedito Rennó, como primeiro vice-presidente do PCJ Federal e presidente do Comitê PJ (Piracicaba – Jaguari), Marco Antonio dos Santos, diretor técnico da Sanasa/Campinas e representante da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) continua como vice-presidente do CBH-PCJ e 2º vice-presidente do PCJ Federal.

Houve mudança também na Secretaria Executiva dos Comitês PCJ. Leo Urbano deixa o cargo de secretário executivo, que passa a ser ocupado por Vinicius Rosa Rodrigues do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Rio Claro (SP).

Considerado um dos parlamentos mais importantes do país no que se refere à gestão dos recursos hídricos, os Comitês PCJ completam 25 anos em 2018 e sempre se pautaram pela democracia, procurando prestigiar, além de Piracicaba, outros municípios na presidência e diretoria da entidade.

Apoio Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação – Agência PCJ

Eleição_comitê2

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo