Barjas Negri é eleito presidente dos Comitês PCJ

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi eleito por unanimidade e empossado, na manhã desta sexta-feira, dia 31, presidente dos Comitês PCJ, para o mandado de 2017 a 2019. A eleição aconteceu durante a 19ª Reunião Ordinária do colegiado, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre elas o Presidente eleito do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa (SP), Benjamim Bill.
Barjas Negri, que já exerceu a presidência dos Comitês PCJ entre 2008 e 2012, conclamou pelo trabalho em conjunto em favor das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, além de citar o projeto de construção das duas barragens, em Pedreira e Amparo, como alternativa muito importante para crise hídrica em toda a região.

“É importante que a gente esteja trabalhando em conjunto nas Bacias e possa deliberar democraticamente, sempre ouvindo as diversas partes, para que possamos sempre errar menos. Nós vamos ter muita dificuldade aí pela frente. A receita das prefeituras caindo, a contribuição para as bacias também caindo… A gente tem que fazer um trabalho com muita harmonia, o que requer a presença, o diálogo e a paciência dos prefeitos, dos representantes da sociedade civil e do estado”, discursou o prefeito de Piracicaba.

Além de Barjas Negri, eleito para presidir os Comitês PCJ – que reúne o CBH-PCJ (Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí); CBH-PJ (Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari) e o PCJ Federal – a diretoria também ficou composta pelo prefeito de Sapucaí Mirim, no Sul de Minas, Jefferson Benedito Rennó, como primeiro vice-presidente do PCJ Federal e presidente do Comitê PJ (Piracicaba – Jaguari), Marco Antonio dos Santos, diretor técnico da Sanasa/Campinas e representante da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) continua como vice-presidente do CBH-PCJ e 2º vice-presidente do PCJ Federal.

Houve mudança também na Secretaria Executiva dos Comitês PCJ. Leo Urbano deixa o cargo de secretário executivo, que passa a ser ocupado por Vinicius Rosa Rodrigues do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Rio Claro (SP).

Considerado um dos parlamentos mais importantes do país no que se refere à gestão dos recursos hídricos, os Comitês PCJ completam 25 anos em 2018 e sempre se pautaram pela democracia, procurando prestigiar, além de Piracicaba, outros municípios na presidência e diretoria da entidade.

Apoio Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação – Agência PCJ

Eleição_comitê2

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

31 de outubro de 2025

É com profundo pesar que o Consórcio PCJ recebe a notícia da passagem do Sr. Michele Consolmagno, grande ativista da gestão de recursos hídricos nas…

31 de outubro de 2025

Município de Joanópolis e a empresa Miracema-Nuodex de Campinas se juntam ao grupo de associados da entidade em prol da água da região hidrográfica A…

30 de outubro de 2025

Mesa de trabalho da 97ª Reunião Plenária do Consórcio PCJ, presidida pelo Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Rafael Piovezan Presidente da entidade e prefeito…

Pular para o conteúdo