Atividades do Projeto Semana da Água 2014 são iniciadas na próxima quinta-feira

O Consórcio PCJ através do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental dá o ponta pé inicial às atividades do Projeto Semana da Água 2014 na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 8h30, no Auditório Jamil Salomão, da Faculdade de Americana, localizado na Avenida Joaquim Boer, 733, Jardim Luciene, em Americana (SP).

O projeto que este ano completa duas décadas tem como tema “Reciclando o Saber” e proporcionará aos participantes uma retrospectiva das atividades realizadas, nesses 20 anos de trabalho dentro das escolas.

Durante a abertura também será apresentado o cronograma oficial das atividades, terá a divulgação dos materiais disponíveis no site, e acontecerá uma mesa redonda que vai discutir sobre as perspectivas e avaliações do Projeto Semana da Água.

A expectativa é que compareçam 200 pessoas no evento de abertura representando secretarias de Meio Ambiente, secretarias de Educação, e serviços de água dos municípios associados ao Consórcio PCJ. Já está confirmada a participação do prefeito de Pedreira (SP), Carlos Evandro Pollo, que também é vice-presidente do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade.

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo email ambiental@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475-9405, informando nome completo, instituição/departamento, município, telefone e email.

De onde vem a ideia

O Projeto Semana da Água, que é realizado há 20 anos pelo Consórcio PCJ e sempre tem um tema diferente a cada ano, foi inspirado no projeto da Agência francesa Sena-Normândia chamado “Classes d’Eau”, no português “Classes de Água”, que também trabalha com alunos da região, assuntos voltados à preservação dos recursos hídricos.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo