Assista ao vídeo “Sistema Cantareira: Compartilhando Desafios”

O vídeo “Sistema Cantareira – Compartilhando Desafios”, lançado pelo Consórcio PCJ na última quinta-feira, dia 25, durante a abertura da Semana da Água 2013, pode ser assistido no canal da entidade no Youtube e compartilhado nas mídias sociais. O vídeo foi assistido no lançamento por mais de 200 pessoas, entre prefeitos e autoridades municipais, educadores e demais representantes dos serviços de Água da região, que aplaudiram e aclamaram o conteúdo sobre a história do Sistema Cantareira e os desafios que pautarão a renovação da sua outorga, prevista para 2014.

O sistema Cantareira é um conjunto de cinco reservatórios de água que abastecem a região metropolitana de São Paulo e também as Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O objetivo do vídeo é servir como base para debates e palestras do Projeto Semana da Água de 2013, além de servir como uma importante ferramenta de sensibilização dos alunos participantes do projeto.

O tema deste ano, ‘’Sistema Cantareira, compartilhando desafios’’, foi indicado pela Diretoria do Consórcio PCJ, tendo em vista a necessidade de ampliação da oferta hídrica nas Bacias PCJ e o início das negociações sobre a renovação da outorga do Sistema, prevista para ocorrer em 2014. A importância do Cantareira para a segurança hídrica de duas importantes regiões econômicas do país,  a Bacia do Alto Tietê e PCJ, e os caminhos para a renovação da outorga do Sistema, são alguns dos assuntos principais do vídeo.

Assista abaixo ao vídeo “Sistema Cantareira: Compartilhando Desafios”

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo