Assista ao trailer do vídeo sobre o Sistema Cantareira que o Consórcio PCJ está produzindo

Está em produção um vídeo que conta a história e os desafios do Sistema Cantareira – conjunto de cinco represas que abastecem as Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (PCJ) e a Grande São Paulo – e será utilizado como ferramenta educativa dentro do Projeto Semana da Água 2013, promovido pelo Consórcio PCJ por meio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, que terá como tema “Sistema Cantareira: Compartilhando desafios”. 

O projeto se iniciará no dia 25 de abril, com a abertura oficial da Semana da Água e lançamento do vídeo, no teatro Paulo Autran, em Americana (SP). As capacitações acontecem em duas etapas: no primeiro semestre serão capacitados os agentes de interlocução que depois retransmitirão os conceitos adquiridos nas escolas dos municípios participantes da iniciativa, numa segunda etapa, prevista para o segundo semestre. A Semana da Água tem o objetivo de capacitar educadores das escolas da região, para que esses possam retransmitir aos alunos sobre o valor da água e a importância da gestão dos recursos hídricos.

O tema deste ano, ‘’Sistema Cantareira, compartilhando desafios’’, foi indicado pela Diretoria do Consórcio PCJ, tendo em vista a necessidade de ampliação da oferta hídrica nas Bacias PCJ e o início das negociações sobre a renovação da outorga do Sistema, prevista para ocorrer em 2014. A importância do Cantareira para a segurança hídrica das regiões do Alto Tietê e Bacias PCJ, e os caminhos para a renovação da outorga do Sistema, em 2014, serão os assuntos centrais do vídeo em processo de produção. 

Assista abaixo o trailer com uma prévia do que será exibido no dia 25 de abril, na Abertura da Semana da Água 2013, e conheça mais sobre o Sistema Cantareira e sua importância hídrica e econômica para duas das principais regiões do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo