Artur Nogueira recebe Cine 4D durante Semana da Água 2019

Crianças da rede municipal de ensino assistiram à sessão “Mundo das Águas”

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, Artur Nogueira recebeu entre os dias 20 e 22 de março, o Cinema 4D, com a sessão “Mundo das Águas”, para alunos do ensino fundamental da rede municipal no Ginásio de Esportes Maurício Sia. A ação é uma contrapartida pelo município ter sido vencedor  o Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” do Consórcio PCJ, concedido ao final de 2018 às iniciativas que foram Destaque do Ano no Projeto Gota d’Água, promovido pela entidade.

A sessão “Mundo das Águas” mostra o peixinho Guga passando por situações preocupantes em sua casa, a água do rio onde habita, como descarte incorreto de vários resíduos, despejo de esgoto sanitário e poluentes industriais, além da destruição de matas ciliares. O objetivo foi fazer as crianças entenderem que os rios são habitats de seres vivos. Está em estudo pela Agência Nod3, idealizadora do Cinema 4D, a criação de um novo vídeo, abordando a importância das matas ciliares para os rios.

O Cinema4D “Mundo das Águas” foi recebido com muita animação pelas crianças. Segundo a secretária de educação Elaine Vicensotti Boer “é muito importante trazer projetos para a cidade que fazem as crianças saírem da sala de aula e vivenciarem momentos mais lúdicos”. A secretária ainda destaca a oportunidade que o Consórcio PCJ dá aos municípios da Bacia PCJ.

O Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” é entregue à ação de Educação Ambiental escolhida entre os “Destaques do Ano”, que tenha atingido melhores resultados.  A premiação faz parte do Projeto Gota d’Água, promovido pelo Consórcio PCJ, por meio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental. A cada ano um tema diferente é trabalhado pelo projeto, que no caso de 2018, foi o tema Ecoturismo nas Bacias PCJ. Por ano, o Consórcio PCJ capacita cerca de 200 mil pessoas, entre público formal e não formal.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo