Arquitetas responsáveis pelo banheiro da Casa Modelo EcoDecor levam o prêmio de melhor ambiente da mostra

08/12/2011

Evento de premiação promovido pelo Consórcio PCJ em parceria com a CPFL Energias aconteceu na noite de terça-feira (06,) no Espaço CPFL Cultura

As arquitetas Amábille Almeida e Luciana Galoccio, responsáveis pelo projeto do banheiro pedagógico, masculino e feminino da Mostra Casa Modelo EcoDecor foram as escolhidas pelo público que frequentou a mostra como o Melhor Ambiente projetado. O evento de premiação foi promovido pelo Consórcio PCJ ao lado da CPFL Energias e aconteceu na noite da última terça-feira, dia 06 de dezembro, no Espaço CPFL Cultura, dentro do espaço Café Filosófico.

Estiveram presentes à premiação, a vice-presidente do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental e prefeita de Piracaia (SP), Fabiane Santiago, os arquitetos que participaram da Mostra Casa Modelo EcoDecor, patrocinadores, apoiadores, prefeituras e empresas consorciadas, fornecedores, imprensa e convidados, além da equipe do Consórcio PCJ. Durante a ocasião foram entregues os troféus de Colaboradores Ambientais do ano para todos os profissionais envolvidos, patrocinadores e apoiadores.

Gustavo Calazans, arquiteto oficial da rede Home Centers francesa, Leroy Merlin, realizou palestra sobre soluções em arquitetura e decoração sustentável para todos os presentes. Calazans possui mais de 200 projetos realizados e trabalhos publicados, dedicados às edificações e à arquitetura de interiores, buscando soluções sustentáveis e identidade para cada trabalho.

A premiação em torno de qual foi o melhor ambiente da mostra foi cercado de mistério até o final. Os três melhores ambientes foram premiados. O arquiteto Heliton Escorpeli, responsável pelo projeto da cozinha e área de serviço da mostra, ficou na terceira colocação e a designer de interiores, Tânia de Moraes, responsável pelas modificações na sala de Tv, ficou com o segundo lugar, na opinião do publico que frequentou a mostra.

Já a área dos banheiros, com demonstração de torneiras econômicas, vasos sanitários eficientes e chuveiros com aquecimento solar e inteligentes, foi o ambiente que mais chamou a atenção dos visitantes da mostra Casa Modelo EcoDecor e levou o prêmio em primeiro lugar. As arquitetas Amábille Almeida e Luciana Galoccio, pensaram num ambiente de extremo requinte e bom gosto, atrelado com pisos e pastilhas ecológicas. Nos banheiros masculino e feminino, utilizaram como divisórias para os vasos, papel jornal transformado em fibras entrelaçadas, pintadas e envernizadas com produtos naturais.

“Queremos agradecer ao Consórcio PCJ pela oportunidade e a todos nossos fornecedores que nos ajudaram imensamente com ideias e produtos de qualidade”, disse logo após a premiação, Amábille.

A sua parceira de projeto, Luciana, agradeceu também a todos os parceiros da mostra e ao Consórcio por ter dado “a oportunidade de desenvolvermos e apresentarmos nosso trabalho”, comentou.

A Mostra Casa Modelo EcoDecor fica aberta ao público até quinta-feira, dia 08 de dezembro, das 11h às 19h, no Centro de Referência em Gestão e Proteção dos Recursos Hídricos, na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP). Após essa data as visitas serão por agendamento através do e-mail ambiental@agua.org.br.

A mostra “Casa Modelo EcoDecor”, é promovida pelo Consórcio PCJ e tem como objetivo mostrar as novas práticas de construção civil e decoração sustentáveis, além de promover na população a conscientização sobre a necessidade de se investir nessas novas ideias, com possibilidade de aquisição de produtos no mercado convencional, ou orientação sobre onde é possível encontrar tais iniciativas.

A iniciativa conta com patrocínio de empresas com compromisso com a sustentabilidade, entre elas, a Caixa Economica Federal, Jornal TodoDia, HM Construtora, CPFL Energias, Docol, Ajinomoto, Petrobras/Replan, Invista e Programa de Investimento Rio Jaguari, além de contar com os apoios da prefeitura de Americana, Rádio Azul Celeste, Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Americana (AEAA), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), AmBev, Tintas Sherwin Williams, Sunlab Power, Cereja, House Luz Iluminação e Estilo, Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (SINAENCO), Metagreen, Tintas Hydronorth, PMK3 Propaganda e Marketing. O projeto está sendo supervisionado pelo arquiteto Antônio Giocondo.

As fotos da noite de premiação podem ser conferidas abaixo.

Evento de premiação promovido pelo Consórcio PCJ em parceria com a CPFL Energias aconteceu na noite de terça-feira (06,) no Espaço CPFL Cultura

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo