Ambev realiza caminhada ecológica e limpeza das margens do Rio Jaguari, em Jaguariúna (SP)

Ação lembra ainda o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no último dia 05 de junho


Em linha com seu compromisso para a preservação ambiental, a empresa associada ao Consórcio PCJ, Ambev, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas ações em diferentes cidades do país. Na unidade de Jaguariúna, a companhia promoverá uma caminhada ecológica para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação dos recursos naturais, além de contribuir com o meio ambiente.  

A caminhada acontecerá no dia 10 de junho ao longo da margem do rio Jaguari, nos trechos dos municípios de Pedreira e Jaguariúna. Durante o percurso, voluntários da Ambev farão coleta seletiva e limpeza do local. Para participarem, os funcionários farão doação de 1kg de alimento. O total arrecadado será entregue a uma instituição social da região. A ação contará também com a participação do grupo de ciclistas MTB Ecológico e de membros da prefeitura de Jaguariúna. Os resíduos recicláveis recolhidos serão reaproveitados em uma oficina de reciclagem, ministrada por um artista plástico, e transformados em arte.

Além destas ações, a filial de Jaguariúna participa de campanha para redução de consumo de água e energia promovida em todas as unidades da Ambev no país. Por meio de uma mobilização interna, a empresa propôs aos seus funcionários o desafio de economizar ainda mais esses recursos. As fábricas que apresentarem os melhores resultados serão premiadas com R$ 100 mil para investir em novos projetos e equipamentos que levem a uma diminuição maior de consumo.

A pouco mais de 100 quilômetros da capital São Paulo, Jaguariúna é uma das mais importantes cidades do interior de São Paulo. A unidade da Ambev no município é a segunda maior da companhia do país e apresenta excelentes índices de ecoeficiência. Graças à eficiência de se encontrar técnicas para consumir menos água na linha operacional, o índice de consumo de água por litro de bebida produzido da unidade é um dos melhores da Ambev. Em 2013 esse índice foi 5% menor que no ano anterior e 28% menor quando comparado ao índice de 2010. A unidade tem em seu entorno uma área ambiental de 240 mil m2 e sua estação de tratamento de efluentes trata um volume de água equivalente ao consumo de uma cidade de 400 mil habitantes por um mês.

A Ambev é uma das 31 empresas associadas ao Consórcio PCJ, o que demonstra a preocupação da companhia com a gestão de recursos hídricos. A Ambev também é uma das patrocinadoras do evento que comemorará em novembro desse ano, os 25 anos de fundação do Consórcio PCJ.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo