Ambev é premiada pela ONU por suas ações durante a pandemia

Empresa associada ao Consórcio PCJ recebeu o Prêmio de Ação de Solidariedade dos ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A sustentabilidade não é construída apenas com melhoramentos no processo produtivo econômico atrelado a práticas de respeito ao meio ambiente, a preocupação com o social e bem-estar da comunidade é também um pilar na busca por uma sociedade mais justa e sustentável. A Ambev, empresa associada ao Consórcio PCJ, caminha nesse sentido. A fabricante de bebidas recebeu no mês de julho o “Prêmio de Ação de Solidariedade dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – por suas ações de apoio à luta contra o novo coronavírus.

Dentre as ações que foram reconhecidas pela premiação, que é concedida pela Organização das Nações Unidas (ONU), está a parceria com a Prefeitura de São Paulo, a siderúrgica Gerdau e o Hospital Albert Einstein, que permitiu a ampliação de 100 leitos no Hospital do M’boi Mirim, em São Paulo (SP), para o tratamento de pacientes com COVID-19. A empresa também distribuiu 1,2 milhão de álcool em gel para hospitais públicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, produzido a partir do etanol de suas cervejarias por meio do Projeto Juntos à Distância. Além disso, fez a doação de 700.000 garrafas de água a comunidades carentes e de 3 milhões de máscaras de proteção facial para profissionais de saúde.

Confira (em inglês) todas as histórias de solidariedade: https://sdgactionawards.org/solidarity/

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo