Alunos da Fiec Indaiatuba são capacitados sobre gestão de recursos hídricos

Cerca de 200 alunos dos cursos de meio ambiente, farmácia e química da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) receberam noções de gestão de recursos hídricos por meio da palestra proferida pela gerente de sensibilização e gestão do Consórcio PCJ, Andréa Borges, no último dia 28, em Indaiatuba (SP).

A palestra tratou sobre a disponibilidade de água em nossa região, no Brasil e no mundo. Andréa exibiu ainda o vídeo “Sistema Cantareira – Compartilhando Desafios”, em que aborda a história desse importante sistema produtor de água, responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo e outros 5 milhões em nossa região, as Bacias PCJ.

A gerente de sensibilização do Consórcio PCJ também destacou que a Presidência da entidade está a cabo do prefeito municipal de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, engajado com a questão ambiental, especialmente com a renovação da outorga do Sistema Cantareira, em processo de negociação, com reflexos importantes na ampliação da oferta hídrica em nossa bacia.

Além disso, foi discutido com os participantes as ações que são desenvolvidas pelo Consórcio PCJ e parceiros com o objetivo de garantir água de qualidade e em quantidade para a população e o que cada cidadão pode fazer para contribuir com o processo.

A palestra do Consórcio PCJ foi solicitada pela professora Maria Cristina Custodio Invernizzi. A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), criada pela Lei Municipal 2.162 de 03 de Outubro de 1985, com o objetivo de promover em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, Educação e Cultura. Com Ensino Técnico Profissionalizante, a FIEC, conta hoje com cursos 100% gratuitos, reconhecidos nacionalmente e que é referência para outras escolas. Oferece também a população de Indaiatuba e Região, Cursos Extracurriculares, Inclusão Digital, Artesanato e de Inclusão Social, para crianças, jovens, adultos e terceira idade.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo