“Além de preservar nossa cultura, faremos do Geoparque uma fonte geradora de renda”, diz prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto ao ÁguaCast

Mais um episódio no ar! Desta vez o entrevistado do ÁguaCast, o pod/vídeocast que comemora os 35 anos do Consórcio PCJ é o prefeito de Rio Claro e vice presidente de Programas Regionais da entidade, Gustavo Perissonotto. O episódio está disponível no YouTube e no Spotify, nos canais do Consórcio PCJ.

Perissotto avaliou o impacto do Geoparque na Bacia do Corumbataí: “é positivo não só pra Rio Claro, mas também para toda região. Nós temos diversos Geoparques espalhados pelo mundo, muitos deles reconhecidos pela UNESCO. O nosso inclusive está em processo na ONU e UNESCO para ser reconhecido como sítio arqueológico e patrimônio mundial.”

Durante o bate papo, o prefeito também salientou a importância de se trabalhar em conjunto com outros municípios e abordou o case de sucesso de Rio Claro que recebeu destaque no Instituto Trata Brasil em “Saneamento Básico – Municípios e Parcerias Público-Privada 2020.”

Os bastidores das gravações bem como os principais trechos também estão disponíveis no perfil do Consorcio PCJ nas mídias sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e LinkedIn. Curtam, compartilhem e comentem! #AguaCast #agua #ConsórcioPCJ

Este é o nono episódio do ÁguaCast e está disponível nos canais do Consórcio PCJ no YouTube e Spotify. Acompanhe e deixe seu comentário!

Sobre o ÁguaCast

O ÁguaCast é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ para comemorar os 35 anos de fundação da entidade, que serão completados em 13 de outubro de 2024. A primeira temporada, apresentada por Ana Ardito e Murilo Sant’Anna, é composto por 13 episódios, lançada semanalmente, às quartas-feiras.

Já foram entrevistados pelo podcast: o prefeito de Limeira e Presidente do Consórcio PCJ, Mário Botion, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, o Superintendente do SAAE/Indaiatuba, Pedro Salla, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, o diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro, prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro e agora prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissonotto.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo