“Água e Desenvolvimento Sustentável” será o tema do 4º encontro do Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ

No próximo dia 26 de maio, a partir das 9h, no Museu da Água em Indaiatuba (SP), o Consórcio PCJ realizará a quarta capacitação do Projeto Gota d´Água, tendo como tema: “Água e Desenvolvimento Sustentável”.
Os convidados para essa nova rodada de debates são: Lina Adani, gerente de Controle de Perdas e Sistemas da Sanasa/Campinas; Ricardo Figueiredo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); e Thiago Pietrobon, diretor da Ecosuporte.

O evento terá início com a palestra de Lina Adani que apontará os desafios para alcançar a sustentabilidade hídrica nas grandes metrópoles. Depois, Ricardo Figueiredo vai abordar a importância dos estudos da microbacia hidrográfica em áreas rurais para que haja garantia de água de qualidade para todos. Por fim, Thiago Pietrobon apontará contribuições e desafios do setor privado para o desenvolvimento sustentável.

Como vem ocorrendo em todos os encontros do Gota d’Água em 2017, ao final das apresentações será realizado um “Talk Show” com rodada de perguntas aos palestrantes.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas online, através do link: https://goo.gl/jcBrCY.

Sobre o Projeto Gota d’ Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Em 2016, mais de 232 mil pessoas foram atendidas pelo projeto.

Este ano, as capacitações buscam sensibilizar a comunidade sobre o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre a Água, que acontecerá em março de 2018 no Brasil, no Distrito Federal. Sob o slogan “Compartilhando caminhos para Brasília 2018”, o projeto também tem como meta engajar a participação da região das Bacias PCJ no evento, propondo soluções de educação ambiental voltadas à gestão da água.   

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo