Abertura do Projeto Gota d’Água: saiba como acompanhar a transmissão ao vivo pelo Instagram

A abertura do Projeto Gota d’Água deste ano será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de abril, às 11h, na conta do Instagram do Consórcio PCJ. O evento acontecerá com a promoção de uma live dupla com a assessora de projetos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Larissa Cervi.

A transmissão pode ser acompanhada por meio de tablets e smartphones. Para isso basta baixar o aplicativo do Instagram disponível na plataforma Android (Play Store) ou IOS (Apple Store), criar uma conta pessoal e seguir o perfil do Consórcio PCJ (@consorciopcj). Para acompanhar a live, basta clicar apenas na foto do perfil da entidade. Na tela os usuários poderão conferir a conversa com Larissa Cervi sobre a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no planejamento políticas públicas pelos municípios. Durante a transmissão os usuários poderão interagir deixando comentários, sugestões e perguntas.

Nesse ano, o tema das capacitações do Gota d’Água será “Os ODS na construção do mundo que queremos”. Os encontros serão todos virtuais, por meio da plataforma da Escola da Água e Saneamento (escola.agua.org.br), devido às medidas de isolamento social impostas pelas autoridades diante da crise do coronavírus.

A primeira capacitação do projeto estará disponível, a partir do dia 16 de abril. Ao todo serão dez capacitações virtuais até o final do ano. O Seminário de avaliação dos projetos e a premiação de “Destaques do Ano” e de “Sua Gota faz a Diferença” está previsto para ocorrer no final de novembro.

Conheça a Convidada

Larissa Cervi possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013) e é mestra em Ciência Política pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), onde desenvolveu pesquisa sobre cidade, segregação socioespacial, direito à cidade, esfera pública e democracia. Desde março de 2019 atua como assessora de Projetos da FNP para implementação do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, em parceria com Fundação Abrinq e Agenda Pública e com financiamento da União Europeia.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo