Abertura do Projeto Gota d’Água 2020 acontecerá no dia 25 de março e terá como tema “Os ODS na construção do mundo que queremos”

Iniciativa se dará dentro do evento “Água e Resíduos na Agenda 2030” e será preparatório para o “Water Summit 2020” no final do ano

O Projeto Gota d’Água 2020, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, abrirá as atividades do ano no dia 25 de março com a Palestra Magna sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro do evento “Água e Resíduos na Agenda 2030”, que acontecerá no Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa (SP). Este ano o projeto terá como tema “Os ODS na Construção do Mundo que Queremos” e pretende abordar a importância da Agenda 2030 no debate das escolas e comunidade.

Este ano a grande novidade será que todas as capacitações do projeto acontecerão por meio de EAD (Ensino à Distância), dentro da plataforma da Escola da Água do Consórcio PCJ. No total serão 10 encontros online que abordarão cada um dos 17 ODS e seu impacto à gestão de recursos hídricos. Em novembro, durante a realização do Water Summit 2020, ocorrerá o tradicional Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, além da premiação das iniciativas Destaques do Ano e o Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”.

Está em negociação para proferir a Palestra Magna de abertura do Projeto, a vinda de representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que abordará quais ações estão sendo previstas na Agenda 2030 pelo país, com o objetivo de atender os ODS. Em breve mais informações e detalhes sobre o assunto serão disponibilizados pelo Consórcio PCJ no site www.agua.org.br.

Os interessados devem fazer sua inscrição de participação até o dia 20 de março, pelo link a seguir: https://forms.gle/fBwvPNybMZuNGatL6.

O evento contará com almoço ao estilo brunch servido no local, sendo as vagas limitadas pela capacidade do auditório.

Evento preparatório para o Water Summit 2020

O evento Água e Resíduos na Agenda 2030 contará com três rodas de conversas que versarão sobre os desafios da gestão da água e de resíduos, assim como, sobre as experiências exitosas nesses setores. Está prevista a participação internacionais dos governadores honoráveis do Conselho Mundial da Água: o franco-tunisiano Hachmi Kennou e o mexicano Roberto Olivares. Kennou é o diretor executivo do Instituto Mediterrânico da Água (IME), além de representar o instituto na Parceria Global para a Água na região do Mediterrâneo (GWP-Med). Olivares é diretor geral da Associação Nacional de Empresas de Saneamento do México (ANEAS) e presidente da Rede Latino-americana de Organismos de Bacias (RELOB).

Os debates fazem parte das atividades preparatórias para a realização do “Water Summit 2020”, que acontecerá no final do ano e será promovido pelo Consórcio PCJ com objetivo de debater cada um dos 17 ODS dentro da gestão de recursos hídricos e meio ambiente, com a participação de órgãos públicos, setor empresarial, rural e comunidade. A previsão é que o Summit aconteça em novembro, com palestrantes nacionais e internacionais e juntos possamos debater formas de municípios e empresas das Bacias PCJ participarem mais efetivamente da Agenda 2030.

Órgãos reguladores estão a cada dia ampliando suas vistas em torno do que os municípios estão realizando sobre os ODS com intuito de que as metas definidas pela ONU sejam evidentemente alcançadas, por isso a importância da realização do evento.

Serviço:

Evento: Abertura do Projeto Gota d’Água dentro do evento Água e Resíduos na Agenda 2030
Local: Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (SP), localizado Na Rua Heitor Penteado, 56, Centro.
Data e Horário: 25/03/2020 das 8h30 às 16h
Inscrições prévias e limitadas: https://forms.gle/fBwvPNybMZuNGatL6

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo