Abertura da 45ª Assembleia Nacional da Assemae acontece nessa segunda-feira, dia 25

Presidente do Consórcio PCJ, Reinaldo Nogueira, estará presente à cerimônia.
Acontece nessa segunda-feira, dia 25 de maio, em Poços de Caldas (MG), a abertura oficial da 45ª Assembleia Nacional da Assemae, com a presença do Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira. Este ano, o evento tem como tema central “Saneamento Ambiental: Políticas Integradas com Participação Social”, e será realizado entre os dias 24 e 29 de maio, no Palace Casino de Poços de Caldas, sob a expectativa de dois mil participantes.

Além da presença do Presidente, o Consórcio PCJ está sendo representado pelo secretário executivo, Francisco Lahóz. Também são esperados na cerimônia de abertura: o presidente da Assemae, Silvio Marques, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Antônio Henrique Pires, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, a assistente de Programas para o Brasil da ONU-Habitat, Roxanne Le Failler, o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Regina Maria Cioffi Batagini, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), José Tadeu da Silva; presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Arilson Wunsch, dentre outras autoridades.

A 45ª Assembleia da Assemae está atenta ao papel da sociedade na formulação das políticas pública e para isso conta com um programação que traz os principais especialistas das áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. O intuito é debater os avanços e desafios do saneamento básico brasileiro, além de incentivar a construção das alternativas para o fortalecimento do setor no âmbito dos municípios.

Paralelamente aos debates, será realizada a 19ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, com apresentação de 107 trabalhos técnicos orais e 19 no formato de pôster. Também merece destaque a feira de saneamento, um espaço reservado à inovação tecnológica, incluindo 61 estandes.

Segundo Silvio Marques, o evento cumpre um papel social importante para construção de soluções eficientes rumo à universalização do saneamento básico. “Este é mais um exemplo de dedicação e empenho da Assemae, que voltou todos os esforços para que a 45ª Assembleia Nacional aconteça da melhor forma possível. Estamos preparados e na expectativa para mais um evento de sucesso”, completa.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo