8º Prêmio Ação pela Água recebe 82 inscrições para concorrer em seis categorias de premiação

Inscrições se encerraram no dia 31/08 e finalistas serão revelados no dia 28/10, após avaliação da Comissão Julgadora

O 8º Prêmio Ação pela Água encerrou o período de inscrições na última quarta-feira, dia 31/08, e contabilizou 82 inscritos que irão concorrer pelo posto de melhor projeto em seis categorias. Na próxima semana, o Consórcio PCJ irá publicitar todos os projetos inscritos e dar detalhes sobre os membros que compõem a comissão julgadora.

A categoria com maior número de concorrentes é a do setor público associado ao Consórcio PCJ, seguida pela de empresas de saneamento, que representam juntas 64% do número de inscrições.

A Comissão Organizadora agora está validando as inscrições a serem encaminhadas à Comissão Julgadora para suas análises e seleção das melhores iniciativas enviadas. Todas as informações serão divulgadas pelo site www.agua.org.br/premio_acao_pela_agua

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 31 de novembro de 2022, na cidade de Limeira, a partir das 19h. Em breve, mais detalhes sobre o evento e atrações culturais serão revelados.

Sobre o Prêmio

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: premio@agua.org.br.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo