5º Encontro do Projeto Gota d’Água 2017 promoverá oficina de produção e elaboração de vídeos de curta duração

O 5º encontro do Projeto Gota d’Água acontecerá no dia 30 de junho, no Museu da Água, em Indaiatuba (SP), e terá como tema “Oficina de Produção de Vídeos de Curta Duração”, com objetivo de capacitar os educadores sobre técnicas de produção e edição de vídeos, já que neste ano os projetos desenvolvidos pelos municípios terão de ser apresentados nessa plataforma para concorrer ao Prêmio “Destaques do Ano”.
A oficina será dividida em duas partes. Uma abordará sobre conteúdo, roteiro e edição, e a outra sobre técnicas de captação e enquadramento de imagens. A capacitação será realizada pela Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ em parceria com a produtora de vídeo Yamamoto Produções.

O encontro também contará com o Laboratório Móvel de Uso Racional da Água e Laboratório de Lançamento Consciente do Esgoto da SANASA/Campinas, nos quais será possível entender alguns elementos que envolvem sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Para participar da “Oficina de Produção de Vídeos de Curta Duração” é necessário fazer inscrição pelo site: http://ow.ly/o61N3089U7N.

Sobre o Projeto Gota d’ Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Em 2016, mais de 232 mil pessoas foram atendidas pelo projeto.

Este ano, as capacitações buscam sensibilizar a comunidade sobre o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre a Água, que acontecerá em março de 2018 no Brasil, no Distrito Federal. Sob o slogan “Compartilhando caminhos para Brasília 2018”, o projeto também tem como meta engajar a participação da região das Bacias PCJ no evento, propondo soluções de educação ambiental voltadas à gestão da água.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo