2º Encontro de Meio Ambiente, em Piracicaba (SP), reconhece a importância do trabalho de 30 anos do Consórcio PCJ em prol da água da região

Evento ainda reconheceu outras cinco experiências de respeito às práticas ambientais

A concessionária do serviço de esgotamento sanitário de Piracicaba (SP), Mirante, promoveu na última quarta-feira, dia cinco de junho, o 2º Encontro de Meio Ambiente, com o objetivo de compartilhar as experiências de boas práticas relacionadas a preservação ambiental e aos recursos hídricos. Durante a ocasião, o Consórcio PCJ foi homenageado pelo seu trabalho de 30 anos de gestão da água nas Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí.

O evento contou com a apresentação da história do Consórcio PCJ, realizada pelo assessor técnico da entidade, Flávio Forti Stenico. Ainda estiveram presentes a subsecretária executiva do Consórcio PCJ, Jussara Cordeiro Santos, e o gerente de sensibilização e comunicação, Murilo F. de Sant’Anna.

O auditório da Associação Comercial de Piracicaba (Acipi) ficou lotado para assistir a apresentação das boas práticas ambientais promovidas por entidades ambientais do município de Piracicaba e região. Além do Consórcio PCJ, apresentaram os seus projetos a Cooperativa Reciclador Solidário, Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira e USP Recicla.

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (SEMAE) e a concessionária Mirante também apresentaram as ações na área de saneamento que estão revolucionando a área na cidade. Piracicaba ficou em 1º lugar no Ranking Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) da Universalização do Saneamento 2018, na categoria Rumo à Universalização.

O prefeito Barjas Negri destacou o engajamento do município com a questão ambiental e enalteceu o trabalho do Consórcio PCJ. Segundo ele, a movimentação da comunidade permitiu que a cidade tenha os índices ambientais que tem e ter sido o berço de entidades tão importantes na gestão de recursos hídricos, como o Consórcio e os Comitês PCJ.

Ao final do evento, todos as experiências apresentadas receberam um certificado de reconhecimento de suas atividades em prol do meio ambiente.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo