21/09 – Dia da Árvore: As guardiãs da nossa Água

O Consórcio PCJ organizou nessa terça-feira, dia 21, ação de plantio de mudas de ipê ao redor da Casa + Sustentável, em sua sede, na cidade de Americana (SP), com objetivo de celebrar o Dia da Árvore e, também, de neutralizar o carbono gerado com as obras de modernização da construção. A iniciativa foi registrada e disponibilizada nas mídias sociais da entidade, com a chamada, “Árvores: As Guardiãs da Nossa Água”, no qual se pretende sensibilizar a comunidade sobre o importante papel delas na disponibilidade hídrica das bacias hidrográficas, além de dar dicas sobre manejo e plantio de mudas.

A ocasião também serviu para iniciar os preparativos para celebrar os 30 anos do primeiro plantio de muda nativa em matas ciliares nas Bacias PCJ, que foi o primeiro passo do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ. Em outubro de 1991, na fazenda Milhã, em Capivari (SP), o Consórcio PCJ iniciou seu primeiro plantio piloto ao redor da represa local, que serve de abastecimento até hoje para a cidade. Desde então, a entidade já plantou 4,5 milhões de mudas nas Bacias PCJ em 2.700 hectares de matas ciliares, o equivalente a 3.610 campos de futebol e 20 vezes a área do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No vídeo, também foi destacado os municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ, que realizaram em suas cidades e plantas industriais, plantios de ipê branco para marcar as comemorações do Dia da Árvore.

Assista abaixo ao evento digital “Árvores: As Guardiãs da Nossa Água:

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo