ABRIL

Participação no 2º Stakeholder Meeting, evento de preparação para a organização do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF), entre os dias 26 e 27 abril.
Novos debates sobre o encaminhamento da recuperação dos canais dos reservatórios de Cachoeira e Atibainha, resultando em relatório técnico e elaboração de proposta de projeto para construção de um canal impermeabilizado na saída do reservatório do Atibainha.

Reativação da Parceria com a Confederação Hidrográfica de Júcar (CHJ – Espanha) e realização de visita à Bacia Hidrográfica de Júcar, através de Comitiva das Bacias PCJ, no mês de dezembro.

JUNHO

Entre em vigor a nova outorga do Sistema Cantareira com inserção de propostas de operação sugeridas pelo Consórcio PCJ e ampliação em até 10m³/s de vazão para as Bacias PCJ, em períodos de estiagem.

Consórcio PCJ participa do Encontro Latino-Americano de Organismos de Bacias, que teve como tema “A Gestão das Bacias Hidrográficas frente às Mudanças Climáticas”, realizado entre os dias 21 e 23 de junho. Na ocasião, a entidade foi eleita para fazer parte da Diretoria da Rede como “vogal”, atuando em conjunto com outros quatro conselheiros de diferentes países em apoio à Secretaria Executiva da RELOB.

Assinatura do Termo de Cooperação entre Consórcio PCJ e DAEE, visando a agilização dos processos de emissão de outorgas e dispensa da mesma para realização de desassoreamento em represas e rios estaduais.

SEGUNDO SEMESTRE

Adesão dos primeiros municípios das Bacias PCJ ao Projeto Espaços Eco Hídricos, com assinatura do termo de adesão por parte de Indaiatuba, Extrema e Piracicaba.
Em continuidade à parceria e visitação à Israel em 2015, o Presidente do Consórcio PCJ, Benjamim Bill Vieira de Souza, visitou novamente o país, buscando novas experiências em relação à gestão dos recursos hídricos e participação na WATEC-2017.

Consórcio PCJ participa de “Oficina de Integração de Organismos de Bacias da América Latina”, promovido pela Rede Latino-Americana (RELOB) e pela Rede Brasil (REBOB), em Brasília (DF), com apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Agência Nacional de Águas (ANA), realizada em dezembro.

Pular para o conteúdo