Saiba mais sobre os hábitos ecológicos da Rússia, país sede da Copa do Mundo

No próximo dia 14 de junho, a bola vai rolar na Rússia, país sede da Copa do Mundo da FIFA. É natural devido à magnitude do evento que as atenções do planeta se voltem para lá, para saber mais sobre a cultura e a sociedade russa. O portal Meio Ambiente News realizou reportagem em que abordou o comportamento dos russos frente a atitudes ambientais. O destaque fica pela ambiguidade em determinadas questões. Exemplo: Enquanto os moscovitas se mostram muito preocupados com embalagens recicladas – Mais de três quartos dos consumidores russos afirmaram ter comprado um produto com embalagem ecológica, apesar do custo ser superior aos seus semelhantes – a Rússia ficou em penúltimo lugar numa pesquisa sobre reciclagem, realizada pela Gigante de embalagens TetraPak.

Enquanto pouco mais de 50% dos russos afirmaram que separam itens para reciclagem, as taxas no Brasil, China e Índia foram 84%, 97% e 93%, respectivamente.

Leia a reportagem na íntegra no link: https://goo.gl/w7ZRfR 

Fonte: Portal Meio Ambiente News

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

12 de julho de 2024

A disponibilidade hídrica de uma bacia hidrográfica consiste na relação entre a oferta de água superficial e a demanda por essa água em diversas atividades…

Pular para o conteúdo