Projeto Olhos da Serra: Como apoiar?

Empresas e pessoas físicas podem apoiar projeto

Ajuda pode ser financeira e de divulgação do trabalho que será realizado

O projeto “Olhos da Serra” poderá contar com o apoio de outras empresas e até mesmo de pessoas físicas durante sua execução. De acordo com a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, as empresas interessadas em apoiar a iniciativa poderão fazê-lo por meio de patrocínio ou ajuda no fornecimento de produtos e/ou serviços para a realização das ações previstas no projeto, como a aquisição de câmeras, produção de placas de sinalização, criação de materiais educomunicativos, impressão de informativo à comunidade; infraestrutura e equipamentos para as brigadas de incêndio, construção de reservatórios de água para combate a incêndio, doação de veículos para as brigadas e deslocamento dos líderes comunitários, alimentação das equipes envolvidas, combustível, dentre outras atribuições.

“Já o público em geral pode ajudar na divulgação das ações do projeto, sendo voluntário nas capacitações, palestras e outras atividades de sensibilização, na elaboração de materiais educativos para escolas, no monitoramento das áreas de preservação ambiental, fazendo denúncias caso observe crimes ambientais na região, sendo contra o turismo sem controle na serra, apoiando a conservação da Serra do Japi como um todo”, detalha.

Outras instituições interessadas poderão participar com apoio institucional ao projeto, auxiliando a divulgação das suas atividades, e/ou fomentando a parceria com potenciais patrocinadores.

O projeto “Olhos da Serra”, cujos realizadores são o Consórcio PCJ e a Associação Amigos do Japi, já conta com o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Serra do Japi, da Prefeitura de Jundiaí, da Coca-Cola Brasil e da Coca-Cola FEMSA, e patrocínio da Fundação Coca-Cola e da Global Environment & Technology Foundation (GETF).

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

22 de fevereiro de 2024

Por Mariane Leme • Assistente de Projetos do Consórcio PCJ  O saneamento básico é essencial para dispor de um ambiente favorável à saúde. Os tratamentos…

24 de janeiro de 2024

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Americana, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Salto Grande, é operada pela CPFL Renováveis, tem capacidade instalada de 30 MW,…

Pular para o conteúdo