Ambev lança aceleradora com foco ambiental

A Cervejaria Ambev lançou uma aceleradora com foco em impulsionar projetos que contribuam para um mundo mais sustentável. Entre os temas estão emissão de carbono, agricultura sustentável, embalagem circular e água. A ideia é identificar soluções inovadoras de empreendedores, startups e acadêmicos. Os interessados já podem fazer o cadastro em www.aceleradoraambev.com.br e aguardar os comunicados sobre as próximas etapas do programa.

 

A melhor proposta será conduzida em parceria com a Ambev e participará com propostas internacionais de aceleradoras de um concurso promovido pela AB Inbev. O vencedor terá a chance de fechar um contrato com a multinacional e apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto.

 

Além do vencedor, a Ambev também premiará outras propostas bem avaliadas com programas de treinamento e mentoria da liderança da companhia, para identificar e desenvolver o potencial das ideias e pessoas participantes, com possibilidade de futuras contratações. “Nossa nova aceleradora cria oportunidades de identificar e apoiar projetos inovadores de pessoas e empresas também preocupadas em resolver os maiores problemas ambientais da atualidade. Isso está conectado ao nosso sonho de unir as pessoas por um mundo melhor”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

 

A aceleradora faz parte da Plataforma 100+, lançada recentemente pela Ambev. A 100+ reúne ações de impacto positivo com o objetivo de construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais.

 

Extraído de: http://www.sambiental.com.br/noticias/ambev-lan%C3%A7-aceleradora-com-foco-ambiental

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

24 de novembro de 2025

Por Aguinaldo Brito Júnior* Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2024, publicado pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), cerca de…

19 de novembro de 2025

Por Francisco Lahóz* e Murilo Sant’Anna** A união das nações latinas para a troca de experiências exitosas de gestão dos recursos hídricos sempre foi um…

3 de novembro de 2025

Por Francisco Carlos Castro Lahóz* A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP), reúne países anualmente para negociar e…

Pular para o conteúdo