Volume do Sistema Cantareira está 60% abaixo que no mesmo período do ano passado

O Consórcio PCJ tem acompanhado o regime de chuvas nos últimos meses e a recuperação dos reservatórios do Sistema Cantareira. Ainda que as chuvas no mês de fevereiro de 2015 tenham sido acima da média, no mês de janeiro foram 50% abaixo da média e no mês de março estamos próximos de atingir a média histórica. Essas chuvas permitiram a recuperação de uma das cotas da reserva técnica do Cantareira, também conhecida como volume morto, e caminhamos para a recuperação da outra cota da reserva técnica.
No entanto, pode-se notar pelo infográfico abaixo e em anexo que o Sistema Cantareira em 2015 está operando num volume 60% abaixo do que ele estava no mesmo período de 2014.

Com base nesses dados, o Consórcio PCJ tem indicado para que as ações de racionalização do consumo persistam na comunidade das Bacias PCJ e do Alto Tietê, onde está a Grande São Paulo, e que toda as iniciativas possíveis de serem implantadas à curto prazo para reservação da água de chuva sejam implantadas imediatamente.

Infográfico Consórcio PCJ

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo